quinta-feira, 23 de junho de 2011

FERIADOS....

E chegamos a mais um feriado, que por ser no final do mês, periodo em que seu salário já foi pro espaço, o cheque especial deixou de ser especial e o cartão de crédito já está mais estourado que bombinha de são joão, é totalmente sem graça!

O jeito é ficar em casa comemorando no Camarote Dolly, no bloco do Eu Sozinho. Por sinal, ontem aconteceu uma coisa engraçada. Fui no supermercado comprar pão, algumas coisas para cozinhar hoje, e claro, umas latinhas da BOA, e quando cheguei no Caixa, uns irmãos estavam comprando "coisas" para alguma festinha social. Entre as coisas, estava uma caixinha da SOL (arghh). Ficaram extremamente constrangidos! Nossa, que bobagem... todo mundo, inclusive quem não é Testemunha de Jeová sabe que nós bebemos com moderação e eles ficaram com vergonha de mim, que sou servo de Jeová há 22 anos? É no mínimo engraçado.

Tava vendo alguns comentários por aqui. Nossa, como tem apóstata incomodado. Danem-se! Não vão mais comentar aqui no blog que é meu. Mas me chamou a atenção um comentário de uma maninha que falou que pretende encontrar alguém no mundo pra casar, antes de voltar, porque na Congregação ninguém vai querer ela.

Me lembrou um episódio de uns 7 anos atrás, quando um ancião me convidou para fazer uma visita de pastoreio a uma irmã que tinha acabado de ser readimitida. Ela havia casado com um cara não-cristão que, peloamordedeus, parecia um malandro. Conversa vai, conversa vem, o ancião perguntou porque ela casou-se com aquilo. Ela, então, falou que um ano antes, um ancião havia dito para ela, que quando ela voltasse, irmão nenhum iria querer ficar com uma pessoa que havia sido desassociada. Com medo de ficar sozinha, cometeu essa ignominiosa insensatez. Fala sério, e olhe que a irmã é muito bonita.

Jamille, faz isso não! Pra começar, estamos em pleno século XXI e na organização nem todos tem a mente imbecil de querer casar apenas com "meninas virgens". Muitos irmãos maduros e experientes procuram mulheres de verdade, que estejam querendo fazer a vontade de Jeová e que saiba ser companheira e apoiadora, que queira crescer junto com se marido.

Bem, agora estou eu e minha pobre mãezinha ouvindo o melhor do sertanejo (♪ ela chorou de amor, porque que ela chorou ♪) e esperando a comida ser feita. Hoje tem recapitualação, vou preparar junto com ela, pois é a única forma d´eu comentar na reunião: ela responde o que eu marco.

Para os que não tem reunião hoje, bom feriado. Divirtam-se. Vão à praia, ao clube, aproveitem o dia de folga.

10 comentários:

  1. Hoje nao tem recapitulação nao... é semana que vem.

    Sobre as caixas de cerveja, isso me espanta. Você mora numa cidade grande, geralmente isso ocorre muito em cidadezinha do interior.

    Enfim, e isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Mas eu moro atualmente numa cidade pequena, estou em Luziania-GO.

    E hoje não é recapitulação? Caracas.. minha mãe jura que sim. Deixa eu verificar, então.

    ResponderExcluir
  3. é isso que eu ia dizer. acabei de preparar a reunião aqui e fiquei assustado. Voltei pra conferir e a recapitulação é semana que vem! rsrsrsrsrs.

    Pelo menos se você já preparou já tá pronto pra semana quevem.

    Sobre o constrangimento dos irmãos é que infelizmente tem alguns irmãos que tem a opinião de que alguem ver uma testemunha de Jeová comprando cerveja pode condenar, o que é uma grande besteira.

    Ah! Gostei de você dizer que vai dar um chega pra lá nos apóstatas, se não querem servir a Jeová, deixem de perturbar quem ama de verdade a Jeová. Nota dez pra você André.

    ResponderExcluir
  4. Jamille,valorize primeiro você como pessoa,embora a maioria das pessoa do mundo pareça esta só querendo se divertir,ainda encontramos pessoa legais por ai,nem tudo está perdido,só você mesma,como pessoa inteligente,sabe o que é melhor para você,então peça orientação a Deus e faça o que for melhor para você,pois só você mesma,com a sabedoria de Deus,sabe o que realmente te interessa e tomara que você consiga fazer uma boa escolha,estamos torçendo,sucesso!

    ResponderExcluir
  5. ANRE TABLHALHEI NO MAIOR MERCADO DA MINHA CIDADE ERA REPOSITOR,TODOS OS DIAS IRMAOS E IRMAS PASAVAMA POR MIM COM SEUS CARRINHOS DE COMPRA E FINJIAM QUE NAO ME VIAM E EU FINJIA QUE NAO VIA ELES.O INTERESSANTE E QUE TINHAS IRMAOS QUE VIAM ATE MIM.E EU VAZAVA PRO DEPOSITO DO MERCADO,TRABALHEI 7 ANOS NESSA SITUAÇAO POR ISSO QUE TENHO SINDROME DO PANICO.O INTERESANTE E QUE CERTO ANCIAO PASSOU POR MIM E FECHOU A CARA,E HOJE ELE ESTA SEM TODOS OS PRIVILEGIOS,NA CONGREGAÇAO.NADA CONTRA ELE.GOSTEI DO CAMAROTE EU ESTOU SOZINHO.RSRSRS.JA O MEU E O QUARTO DA SOLIDAO.PELO MENOS NAO VIRAMOS OPOSITORES.E EMBREVE A JENTE SAI DESSA FASE.COM AJUDA DE JEOVA E CLARO.SE CUIDA.

    ResponderExcluir
  6. andre lago li aquele comentario da jamile,lembrei do discurso do superitendente de cirquito mes passado ele abordou o assunto de irmaos e irmas que desconsideraram o principio biblico de se casar somente do senhor resultado,disciplina de jeova.inclusive eu. mas ele disse no discurso mas aqueles irmaos que se casaram com pessoas fora da organizaçao e conseguiu trazer a pessoa pra verdade.mesmo assim foi desconsiderado o principio.o irmao abordou que as leis de jeova elas podem mudar talvez daqui 100 mil anos mas principios nao.essas pessoas terao de prestar contas com jeova.no seu grande dia.nao que serao distruidos porque jeova perdoa.pessoas arrependidas.bom agora vou na runiao.

    ResponderExcluir
  7. parabens andre por nao postar mais comentarios de apostatas.gostei da atitude.deixe que ele prestem contas com jeova.

    ResponderExcluir
  8. sou um dessassociado que acompanha o seu blog, alguns irmãos deveriam pensar bem antes de pecarem contra o nosso Deus Jeová, pois a dor é grande aqui fora, somente nós os dessassociados sabemos do sofrimento de ficarmos longe dos nossos queridos e amados irmãos.

    ResponderExcluir
  9. André não deixem os apostatas entrarem no seu blog, eles não são guiados por Jeová, mas pelos seus próprios pensamentos a respeito do que é certo ou errado. Nós carregamos conosco a marca de cristo, que permanecerá para sempre em nós.

    ResponderExcluir
  10. NÃO É CANTADA NÃO JAMILE MAS ERRONEAMENTE ME IMPUSEAM UMA REGRA SE EU QUISER VOLTAR (JEOVA ME PERDOE)VOLTAR PARA MEU ANTIGO CASAMENTO A 11 ANOS ATRAS BOM ESSA SEMANA MINHA EX MULHER ESTA NAMORANDO UM IRMÃO INFELISMENTE FORNICADOR BOM AMBOS,PELOS PRINCIPIOS BIBLICOS DEVERIAM ESTAR DESSASSOCIADOS MAS , O INTERESSANTE QUE PESSOAS COMO EU NÃO CONSEGUE POR MAIS QUE QUEIRA LGUEM QUE LEVE EM CONSIDERAÇÃO OS VALORES DA ORGANIZAÇÃO E COMO TENHO 33 ANOS AS IRMAS MAIS NOVAS NÃO ME SURPREEENDEM ME TACHAR COMO VELHO . BOM SO PEÇO A jEOVA UMA COMPANHEIRA UM DIA QUE SEJA FIIIIIEEL A JEOVA E AO MEU AMOR POR ELA E POR ELE ABRAÇO .EZEQUIEL

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.