sexta-feira, 22 de abril de 2011

MAGIC KIDS: DE VOLTA AOS ANOS 60

U2 virou um pé no saco, Ozzy Osbourne canta como se estivesse de saco cheio da vida e aonde até o Restart se considera roqueiros, ainda existe esperança no rock. Esta semana "conheci" duas bandas muito legais que merecem ser ouvidas por quem gosta de som de qualidade, e com um pouco de criatividade. Uma é o Elvyn, mas falarei deles mais tarde, quero destacar agora a The Magic Kids.










http://www.myspace.com/themagickids



O "Magic Kids" surpreende pela sonoridade inspirada nas surfin bands da década de 60, sobretudo dos Beach Boys. O sexteto formado por 5 rapazes e uma garota - responsável pelos refrões adocicados - que apesar de terem surgidos na cidade americana de Memphis, no Tennesee, mostram que tem um gosto especial pelo som das praias californianas sessentista. O álbum deles foi lançado ano passado, mas ao contrário do esperado, acabou fazendo mais sucesso na Inglaterra aonde foram abraçados por toda a mídia musical.

O álbum possui 11 canções, todas bem parecidas com o que Beach Boys cantava, mas com alguns arranjos mais criativos graças as novas tecnologias e instrumentos modernos como teclados, acordeons e até um violino.O carro chefe do álbum é "Hey Boy" que estourou nas rádios britânicas que é a que mais possui tons melódicos e refrões típicas das canções do final dos anos 60. Quem abre o álbum é "The Phone" super exuberante e que tenta transmitir aquela algria ingenua dos surfistas daquela época. "Superball", a música de trabalho que ganhou um videoclipe bem simples transmite aquele espírito nerd, mas a minha preferida é "Summer" que possui um ritimo bem tropical se permitindo até colocar um pouco de bossa nova e samba entre seus arranjos.

O The Magic Kids é aquela banda que você deve ouvir no seu MP3 Player ou no IPod, se deitar em algum lugar e se apaixonar voltando no tempo da inocencia musical, aonde as pessoas tocavam por amor ao som, e não apenas para aparecer no showbizz.


3 comentários:

  1. E AI ANDRÉ, VOCÊ PARTICIPOU DA COMEMORAÇÃO DA MORTE DE JESUS CRISTO? TOCOU NOS EMBLEMAS DA REFEIÇÃO, COMO O VINHO E O PÃO? GOSTARIA DE SABER QUAL O NUMERO DE PARTICIPANTES EM SUA CONGREGAÇÃO, POIS NA QUAL EU FREQUENTO, PARTICIPARAM 170,ASSISTÊNCIA À COMEMORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas na minha Congregação não teve participação de ninguém dos emblemas. Mas acredito que ainda esteja na faixa dos 8 mil. Vamos esperar o relatório que deve sair em junho ou julho. Meu salão é pequeno, teve apenas 130 pessoas.

    ResponderExcluir
  3. e ai ANDRÉ, cadê o som dos WATERBOYS, the whole of the moon? MIKE SCOTT é um dos melhores músicos de todos os tempos, e esses escoceses já estão na estrada por um longo tempo, não gostária de escrever algo a respeito deles? te garanto que é melhor que u2, ozzy e restart juntos!

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.