quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O QUE PENSAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SOBRE O HOMOSSEXUALISMO

O QUE ACHAMOS DA HOMOSSEXUALIDADE?

Não odiamos os gays e lésbicas, mas não apoiamos o estilo de vida deles. Como cristãos, nossa vida é baseada em princípios bíblicos que diz, claramente, que Deus criou o sexo para ser feito apenas entre homem e mulher, e apenas se forem casados. (Gênesis 1:27,28; Levítico 18:22; Provérbios 5:18, 19).

ISSO NÃO SERIA UMA FORMA DE DISCRIMINAÇÃO?

Discriminar é tratar alguém de forma diferente, preferencial, geralmente com prejuízo para uma das partes. As Testemunhas de Jeová tratam todos de forma igual, e todos são bem vindos para assistir uma de nossas reuniões. (1 Pedro 2:17). Os cristãos não odeiam gays e lésbicas, sendo bondosos com todas as pessoas. (Mateus 7:12).

MAS A POSIÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO INCENTIVA O PRECONCEITO?

Rejeitamos a conduta homossexual, e não os homossexuais. Na verdade seguimos os rígidos padrões bíblicos de moral, portanto, condenamos qualquer ato de imoralidade, seja ele praticado entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferentes. Condenar essas atitudes não é um ato de preconceito, mas um ato de bondade, incentivar as pessoas fazer aquilo que Deus requer delas.

CRISTO VEIO À TERRA PARA TODAS AS PESSOAS!

Jesus Cristo quando esteve na terra, ele não incentivou seus seguidores a aceitar todo e qualquer estilo de vida. Jesus abriu o caminho da salvação para todos que quisessem exercer fé, e exercer fé, é mudar sua vida deixando de fazer coisas que são condenadas por Deus, como a homossexualidade. Jesus se dirigiu a prostitutas, mas em todas as ocasiões, elas foram exortadas a mudarem seu modo de vida para continuar a seguir a Cristo. (João 3:16; Romanos 1:26, 27).

HOMOSSEXUAIS NASCERAM ASSIM. NÃO É UMA INJUSTIÇA DA PARTE DE DEUS?

Existem divergências entre os especialistas sobre o assunto. A Bíblia não fala dos fatores biológicos envolvidos na homossexualidade, embora reconheça que algumas tendências sejam bem fortes. (2 Cor. 10:4,5). Ainda assim, mesmo que as pessoas sintam atração por pessoas do mesmo sexo desde a tenra infância, ainda assim, a homossexualidade é errado aos olhos de Deus. Muitos alegam que o comportamento violento, como os dos psicopatas, são de origem genética, ou de nascença, mas ainda assim não justifica os assassinatos cometidos por ele. Pior ainda aos olhos de Deus, da mesma forma, ter nascido assim, não ameniza a condenação de Deus sobre o homossexualismo.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TAMBÉM QUEREM MUDAR HOMOSSEXUAIS EM HETEROSSEXUAIS COMO FAZEM OUTRAS IGREJAS EVANGÉLICAS?

Embora acreditamos que o correto e natural relacionamento é entre homens e mulheres, não temos interesse em fazer lavagem cerebral nas pessoas. A Bíblia exorta aos humanos a fazer a vontade de Deus e o interesse das Testemunhas de Jeová é que todos moldem sua vida a fazer sua vontade. Os que querem servir a Deus precisam escolher agir segundo à vontade dele, mesmo que para isso tenha de lutar contra sua tendência sexual. Por exemplo: embora todos tenhamos desejos sexuais, a Bíblia declara que temos que fugir da fornicação (1 Cor. 6:18). Os que servem a Deus enfrentam esses desejos, inclusive muitos solteiros que com poucas chances de se casar, se mantém felizes sem satisfazer seus desejos sexuais. É disso que se espera dos que servem a Deus.


OBS: Baseado, com adaptações, no artigo “Os jovens Perguntam: Como posso explicar o conceito da Bíblia sobre a homossexualidade?” da Despertai! 12/2010.

11 comentários:

  1. Muito boa as explicações, vai me ajudar muito quando eu defrontar com esse assunto no serviço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, só me explica uma coisa, como vc pode acreditar numa religião que tem por base um livro que foi completamente manipulado por constantino na época em que o império romano estava em declínio?

    ResponderExcluir
  3. Por que ao contrário de você, da geração Wikipédia, eu pesquiso a altura, o comprimento e a profundidade da Bíblia para saber que mesmo após tantas formas de corrompê-la, sua essência ainda está viva.

    Aproveite e jogue no Google "cânon bíblico", o que mais?, "rolo do mar morto", "códice alexandrino" etc...

    ResponderExcluir
  4. bio -gostei da resposta para o aloprado acima

    ResponderExcluir
  5. Deus ama a todos, inclusive os homossexuais. O pecado seria um homossexual ir contra a sua natureza, sua orientação sexual, casar-se como heterossexual e permanecer infeliz. Ou pior - negar a si mesmo a possibilidade de amar. Uma pessoa que faz isso adoece por dentro, definha enquanto ser humano. Deus não impõe esse peso para ninguém. E, aliás, não cabe a ninguém julgar, nem usando a Bíblia como um código escrito de leis, como se a lei do Cristo fosse igual a lei mosaíca. A lei do Cristo está no coração de cada um. Só ele julga a sinceridade das pessoas, não tendo como base atos exteriores mas a sinceridade do coração. E muitos homossexuais são pessoas bem mais corretas do que muitos heterossexuais que ostentam uma falsa santidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a sua resposda, so Deus pode julgar o certo e o errado,se é homossexual mas é uma pessoa Boa com Deus no coração acredito q isso basta para Deus

      Excluir
  6. jeová ama a todos e inclusive na sentinela de abril, mostrou um caso de um irmão lá do méxico que era homossexual no passado, mas quando conheceu a verdade deixou os desejos carnais e fez os ajustes necessários e hoje serve felizmente na organização de jeová.

    ResponderExcluir
  7. Tenho pena dos psicopatas, pedófilos, homossexuais, bipolares e esquisofrênicos porque estes "transtornos" são genéticos. Agora, afirmar que estes "transtornos" são defeitos herdados do "pecado de Adão e Eva", como afirmam as testemunhas de Jeová é injusto. Deus não poderia permitir a alguns estes "defeitos" e a outros, não.

    ResponderExcluir
  8. Acho injusto os TJ afirmarem que os transtornos mentais sejam considerados simplesmente "defeitos" herdados do pecado de Adão e Eva.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi plenamente o que vc quis dizer ao separar o pecado de Adão e a genética?

    ResponderExcluir
  10. algo que me deixou com uma pequena duvida foi na questão do pecado vem lá de adão e eva
    uma coisa que eu não entendi é pq dá a entender que deus não ama como a pessoa realmente é?

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.