sábado, 4 de setembro de 2010

25 COISAS QUE ESPANTAM NAMORADOS

1. Tentar ser a segunda mãe
Não adianta lutar contra a natureza: mãe é mãe e vice versa. Sempre será a número 1. Não caia na bobeira de querer brigar pelo lugar dela. Isso não significa que você não é amada; só não é tão amada como a mãe dele. Não existe coisa mais irritante para um homem do que ouvir alguém, principalmente sua esposa, falando mal de sua mãe. Se você tiver uma crítica, pode começar assim: "Amor, eu amo sua mãe de coração, mas eu observei que... O que você acha? Será que estou errada em pensar assim?"

2. A perseguidora
Você é daquelas que ligam de meia em meia hora só para falar um "oi"? Quer que ele esteja presente em sua vida 24h todos os dias? Não caia nessa cilada. Os homens gostam de cultivar os seus espaços. Quando ele diz que está indo sair com os amigos, ele só quer conversar besteira um pouco, coisas de homens. Nessas conversas, claro, vão falar de outras mulheres, mas na grande maioria das vezes é fazendo alguma observação engraçada, fofocando (sim, os homens também fofocam), criticando ou simplesmente fazendo propaganda dela para outro amigo.

3. A mulher nhém-nhém-nhém
Os maridos não são chegados ao nhém-nhém-nhém. Os namorados até aceitam inicialmente, mas quando virar marido, vai se encher. Mulher que fica falando e reclamando todo o tempo acaba ganhando a antipatia do maridão.

4. A espiã
Fazer o estilo mulher espiã não só não é cristão como deixa os homens muito infelizes. Uma mulher que vasculha celular e a pasta do namorado em busca de segredos, ouve recados no celular e procura números não familiares na conta telefônica pode estar cavando o fim de seu relacionamento. Ele vai começar a achar que você é neurótica. Se não confia no namorado, converse com ele ou termine.

5. A rival
Se seu namorado ou marido tem uma amiga fiel não adianta querer rivalizar com ela, com certeza você sairá perdendo nessa queda de braço. Ponha uma coisa em sua cabeça: se fosse para sair namoro, já tinha saído. É possível sim uma amizade verdadeira entre homem e mulher. Você duvidar ou implicar com isso vai transformá-la numa pessoa insensível e sem razoabilidade aos olhos dele.

6. A desesperada
Quer afastar um namorado em pouco tempo? É só desatar a falar feito uma maluca, sem controle nenhum.

7. As que não colocam a mão no bolso
Já se foi o tempo em que as princesas ficavam olhando enquanto os homens abriam suas carteiras e pagavam todas as contas. Dividir, ou pelo menos fazer essa sugestão, é uma maneira de mostrar que você não está à procura de um mecenas que banque todos os seus luxos. A não ser, claro, que você seja daquelas que só procuram irmãos ricos. Mas outra dica. Se ele insistir demais em pagar toda a conta, aceite. Se você for do tipo independente pode sugerir bem humorada que na próxima vez é você quem vai pagar tudo.

8. A mulher "Excel"
Sabe aquelas mulheres que fazem tabelas para tudo: quantas calorias podem ser consumidas no dia; como será a rotina diária; quais os horários mais apropriados para contar cabelo? Organização é bom, mas o excesso pode fazer de você uma chata. Ele vai pensar que você vai controlar a vida dele da mesma forma.

9. As extrovertidas
Os homens ficam assustados quando se deparam com mulheres que abraçam, beijam, riem ou falam alto e são chegadas a ser o centro das atrações em todos os lugares aonde chegam.

10. A antiamigos
É aquela que acompanha sempre o namorado ou marido, mas nunca consegue se integrar à turma. Age como se fosse um simples apêndice e não faz a mínima questão de ser simpática ou manter algum tipo de conversa com os amigos do seu namorado. Erro fatal!

11. A que leva sempre uma companhia
Teocraticamete é até incentivado, uma vez que se isolar pode levar o casal a tentações. Mas levar sempre a irmã ou uma amiga para encontros ou passeios não é uma boa idéia. Se for o caso, saia com um casal de amigos, aonde embora estejam juntos, cada um terá uma privacidade parcial.

12. As ciumentas
Um pouco de ciúmes é bom, mas cismar com aquela prima bonitona ou ficar chateada ou fazer cena só porque vocês encontraram na noite uma ex dele não é uma postura muito inteligente. O exagero pode fazer de você uma neurótica.

13. Aquelas que não se cuidam
No meu tempo, quando conhecíamos uma irmã no congresso ou assembléia, logo imaginávamos: vamos na casa dela para ver como é no dia-a-dia? Enfim, não precisa perder todo o seu tempo arrumando-se, mas pequenos detalhes são fundamentais. Por exemplo, quando for a um shopping, cinema ou parque utilize uma roupa apropriada. Tem irmãs seríssimas que usam roupas de ir para o Salão do Reino ao sair com o namorado.

14. As que se cuidam exageradamente
Uma hora no banho, mais uma para fazer a maquiagem e ainda mais um bom tempo para escolher o vestido. Não há homem que tenha paciência para agüentar essa maratona exagerada de cuidados femininos. Eu, e muitos homens que conheço, acham lindas as irmãs que usam uma maquiagem leve, às vezes um brilho, um baton e um lápis no olho é o suficiente. Sabe aquela sombra verde cintilante ou a bochechas toda avermelhada? Acredite, a maioria dos homens detestam.

15. Aquelas que criticam
O rapaz tem aquele velho sofá que ele ganhou da mãe e gosta tanto, mas você teima em falar mal e ficar dizendo que ele deve jogar fora e comprar um que você viu em uma loja da moda. Desista, isso só vai fazer que ele troque mesmo é de namorada e fique com o sofá velho. Homens gostam de tecnologia, games e usar o velho jeans, o velho tênis, etc...

16. Nem tanto para Nietzsche, nem tanto para revistas de fofocas
Ser exageradamente intelectual pode te dar um ar blasè, mas também não precisa virar uma especialista em revistas de fofocas. Se for falar de um assunto espiritual faça isso de forma bem, mas bem natural, para não dar impressão de que você quer ser certinha demais. Ah, e não pergunte coisas do tipo "Porque você ainda não é Servo Ministerial?" Sabendo, ou não, isso vai deixá-lo bastante constrangido.

17. A que odeia futebol
A maioria dos irmãos homens amam futebol, e por mais desestimulado que seja, torcem para um time, mesmo que esconda isso. E somente uma reunião ou congresso vai impedir que eles vejam seu joguinho no domingo à tarde. Uma mulher que fica falando mal de futebol o tempo inteiro pode estar cultivando um inimigo.

18. A que quer discutir a relação
A famosa DR é uma das grandes ciladas femininas. Os homens odeiam falar a todo momento sobre seus sentimentos. Se quer ir longe no seu relacionamento, discuta-o em conta-gotas ou de uma forma descontraída.

19. As que estão sempre prontas para o casamento
Se você conheceu um homem e já começa a falar em festa de casamento, filhos e família, pode estar cavando sua solteirice eterna. Ele vai achar que está desesperada, e irmãos detestam mulheres assim. Eles gostam de ser valorizados e a irmã desesperada passa a impressão de que está casando com o primeiro trouxa que apareceu na frente.

20. A auto-suficiente
Os homens são estranhos, ao mesmo tempo que não querem mulheres que precisam deles o tempo inteiro, mas ficam inseguros quando elas são completamente auto-suficientes. Vai entender? Lembra daquela propaganda da Revista Claudia aonde a mulher finge que não consegue abrir um pote de azeitonas e pede ajuda ao marido? Por aí...

21. A chantagista
A pior de todas. Um dos tipinhos mais odiados. Gostam de se fazer de vítimas e fazem chantagens emocionais o tempo inteiro.

22. As que bancam as santinhas
A ingenuidade pode ser inicialmente uma boa arma de conquista. Mas não exagere. Os homens, irmãos também, gostam quando as irmãs às vezes fogem do padrão "santinhas demais".

23. As que fazem o homem de escravo
Mordomo, escravo, pegador de água, motorista, mensageiro e namorado. Algumas mulheres esperam tudo isso de seus namorados e maridos. Eles, no entanto, não estão dispostos a exercer tantas funções assim na sua vida. Seja razoável.

24. As que vivem de comparações
"Meu ex fazia isso". "Nós sempre jantávamos aqui". "Essa era a cor predileta de fulaninho". Fazer comparações entre o atual e o ex não vai agradar nem o pouco quem ocupa seu coração no momento.

25. Quantas namoradas você já teve?
Faz realmente diferença? Deixe disso, essas perguntas só expressam a sua insegurança e vai deixá-lo constrangido. Principalmente se ele for um homem sério, porque como é sabido, colecionar namoradas na Organização de Jeová não é algo que se possa orgulhar.

Um comentário:

  1. Adorei, muito bom mesmo. Pior que às vezes famos uma outra coisainhas dessas mesmo. è cá pra nós é um saco. Mas vai a dica pra voc~es machóes, se não quer perder a gata, dá um toque e diz pra ela se tocar. Se não adiantar parte pra outra. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.