terça-feira, 11 de maio de 2010

LOST 6.13 - THE LAST RECRUIT





LOST está chegando em seus momentos finais e ainda assim estou tentando resistir a idéia de que a série vai acabar. Neste episódio, tivemos um revival da segunda temporara, quando os nossos "heróis" se encontravam como o "Outros" pela primeira vez. A cena tensa de Jack e Locke foi bem feita. É bom perceber que as coisas finalmente se encaminham para algum lugar em ambas as realidades. Mas é mais melhor de bom ainda não fazer ideia do que vai acontecer a seguir…

Como em toda temporada, temos um episódio em que todo mundo se reencontra e as cenas que a gente esperava ver há tempos (nesse caso, Jack se encontrando com Evil Locke e Claire e Sun com Jin) finalmente acontecem. E “The Last Recruit” foi assim, talvez por isso tenha sido tão bom, lembrou muito aqueles episódios das primeiras temporadas.

Enfim, como em todo episódio, uma frase de impacto, nessa o MIB responde para Jack, quando questionado porque escolheu Locke como hospedeiro: "John Locke não era um crente, Jack... ele era um tolo". Putz, mais chocante que isso, só uma dos segredos da série ser explicado de forma tosca: as aparições do pai de Jack, era mesmo o MIB. Sabe quando um segredo é tão óbvio, mas você esperava algo melhor? Mas vamos lá!

O mais legal nesse episódio foram as cenas da realidade alternativa. Tudo está sendo muito bem-amarrado, de uma forma tão brilhante que chega a ser meio bizarro pensar que há 03 episódios atrás eles pareciam completamente inúteis. Só uma decepção: pow, não tinha nenhuma intenção bombástica, parece que Desmond ter atropelado Locke era só para ele ir para o hospital de Jack, mas para compensar, temos Sun em pânico ao ver o careca (será que ela lembrou do Evil Locke?), Kate sendo pega por Sawyer, que também prende Sayid (caramba…) e por fim, Desmond fazendo Claire conhecer Jack, com a ajuda de sua advogada… Illana!! Adorei o jeito que estão dando para ligar todos os personagens. Ótimas sacadas, com algumas exceções forçadas, tudo bem, mas todas as cenas, não dá para resistir o sorriso e um "Legal, gostei".

Na ilha, Desmond nem apareceu muito. Sobreviveu a queda no poço, é óbvio e pelo que ficou subentendido, “converteu” Sayid. Inclusive, para nós Nerds, isso foi motivo de uma das frases mais geeks do episódio (Hurley, sempre ele) quando diz: "Dá pra trazer as pessoas de volta do lado negro. Tipo o Anakin Skywalker…". Ri demais!!

A cientista perdida de Charles Windmore (Uma amiga do LOST BRASIL a chama de Tina Fey Cover kkkk) foi lá, peitou Evil Locke, que não ficou nada feliz e enquanto isso, os sobreviventes mandaram essa guerra mística pra merda e fogem no barco. Achei só muito fácil que Claire tenha ido pro lado “do bem” fácil demais depois de um chororô da Kate. Acho que na primeira brecha ela esgana a Kate (algo que muitos fãs do Sawyer iriam vibrar). Então, a Tina Fey Cover simplesmente resolvem explodir a ilha principal, com Jack e Evil Locke, que ficaram por lá.

Achei curioso o fato de Locker dizer que Jack está seguro com ele, ao mesmo tempo que na realidade paralela ocorre o contrário, Jack dizendo para Locker que só ele pode curá-lo. Na verdade tenho esperanças de que no fim, Jack não seja esse tolo todo que se tornou, ele vai ressurgir como o grande lider e a peça principal de tudo. Mas aparentemente Evil Locke consegue o que quer.

Muitos no LOST BRASIL não gostaram do episódio, acharam-no sensacionalista, muito brega o reencontro entre Jin e Sun (de boa, perceberam que eles nem fedem nem cheiram nessa temporada?) e totalmente sem sentido a cena do barco, aonde depois do blá blá blá de Jack sobre o fato deles terem ido com um objetvi, Sawyer mandar ele se jogar no mar. Ah, fála sério, é um daqueles episódios para enaltecer a testosterona de Sawyer e ajudar a transformar o personagem de Jack em mais tosco ainda? Espero mesmo que isso seja apenas um mote para que depois Jack se transforme no personagem mais importante de LOST.

Enfim, esse foi o 13º episódio... lembrem-se, faltam só 4.

2 comentários:

  1. e maldita da serie lost acabou, e pelo visto p que tanto diziam era verdade, tava todo mundo morto e os escritores enrolando dizendo que nao era isso, m final acabou sendo um final sem originalidade. ate stefem king ja tinha advinhado

    ResponderExcluir
  2. Verdade, final de Lost foi decepcionante por ter sido "previsível". Ainda estou tentando digerir para fazer um comentário final.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.