sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Se não quer, porque fica tratando bem?"


Você é daquelas mulheres que acha que todo irmão educado, gentil e atencioso tem segundas intenções? Se a resposta for não, parabéns, pois você faz parte de uma minoria das mulheres que possui no mínimo um bom senso para saber separar as coisas.

Existem mulheres que realmente foram manipuladas por novelas e filmes de comédias românticas que acham que todos os homens distribuem sinais que significam, ou não, que eles estão interessados. Tem hora que dá vontade de dizer bem alto: "Ei, não estou te cantando, estou apenas sendo educado" para cada sorrisinho malicioso ou cara de desdém ao qual me deparo quando faço uma delicadeza ou simplesmente faço um comentário gentil.

Apesar de às vezes ser crítico, chato e irônico, acreditem, eu também sou muito educado e bastante comunicativo. Gosto de conhecer pessoas, conquistar amizades, seja homem, mulher ou criança. Não tenho problemas quanto a isso, salvo quando encontro uma irmã que acha que todos os homens do mundo estão interessadas nela. Acontece principalmente com aquelas menininhas bonitinhas que se acham o único grão de ouro numa bacia de chumbo. Conheci várias dessas irmãs que achavam que todos estavam a fim dela, inclusive os casados, que só não se declaravam, porque eram casados.

Certa vez tive que dar uma tirada numa irmã que achou que eu estava cantando-a só porque tinha elogiado o vestido bonito que ela usava. Outra vez tive que dizer para um irmão que não tinha interesse algum em certa irmã só porque nós conversávamos muito sobre rock, cinema e eu emprestávamos algumas coisas entre nós. A resposta de certa irmã pioneira de guerra foi: "- Irmão, se você não quer nada com ela, porque fica tratando bem?" Putz! Agora teremos que tratar todas as irmãs de forma grosseira para não sermos mal interpretados? Agora dizer "Bom Dia" é demostrar que está a fim?

O mais engraçado é que curiosamente o desdém só ocorre quando o pobre do irmão é feio. Se for um carinha bonito, coisa e tale, tale e coisa, o sorriso é retribuido, a paixão é despertada, e quando o irmão simplesmente cai fora - já que ele está sendo apenas educado - logo ela começa espalhar que ele é cafageste, "beija-flor", que gosta de iludir as irmãs. Posso com uma coisa dessas? Aconteceu muito comigo na adolescência; hoje em dia, que estou casado, velho e barrigudo, as coisas viraram quase que um assédio sexual.

O que me fez escrever sobre isso hoje? Assisti o filme anti-romântico 500 DIAS COM ELA que acho que todo homem deveria assistir e acabei me lembrando de ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ, que vi no cinema, e acho que toda irmã deveria assistir. Simples assim! O primeiro mostra que existem, sim, homens românticos e mulheres cafagestes e que nem sempre aquela história de alma gêmea, coisas em comum, afinidade e carinho garante um bom relacionamento e amor eterno. O segundo filme já tem bem um pouco a ver com o que estou escrevendo hoje: nem sempre o homem está afim, homens não gosta de enviar sinais porque ele não gosta de joguinhos de amor.

Então é isso... por fim, mulheres, parem de se achar tanto, pois na maioria das vezes não estamos a fim de você, só estamos sendo educados.

9 comentários:

  1. kkkkkk gostei! É verdade que a tendencia das que se acham é achar que todos estão afim delas. É importante dizer que o contrário também acontece. Tenho um amigo que amo do fundo do meu coração, mas temos que evitar ficar falando muito senão teriam motivos para nos julgar. Acho que a questão não é nem querer um ao outro e sim gostar e se interessar ou ter algo em comum como irmãos.

    ResponderExcluir
  2. BIO - KKKKKKKKKKKKK,HILÁRIO, DEMAIS.ESSA VC SE SUPEROU.ESSE POST MI FEZ LEMBRAR DE ALGUMAS ASSIM. ESSEFOI NOTA DEZ

    ResponderExcluir
  3. hahahaha mt bom! A maior dificuldade é saber separar isso, se o irmão tá afim de vc ou se é educação, ou amizade msm, o jeito é ficar na sua, não criar ilusões, se ele for afim mesmo uma hora vc vai saber, né! espero que seja assim... rsrsrs
    Gosto mt de ter amizade com os irmãos, pq não tem aquela chatisse de ciume e babozeiras que mts irmãs tem, mas tbm tomo cuidado pra não ficarem pensando que isso é estar interessada ... O jeito é ter cautela e fugir de quem se acha a ultima bolacha do pacote!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc. mas muitas vezes ela nem se acha a última bolacha do pacote, o fato é que por estar muito tempo só quando aparece alguém,(não me refiro a homens casados),muitas vezes ela cria uma certa espectativa infundada. Mas tem muitas que ainda tem o pé no chão, o contrario tbém acontece, irmãos que confundem uma amizade com interesse.

    Cléo-SP

    ResponderExcluir
  5. Gente! Essas coisas do coração...Isso acontece em todos os círculos sociais...O que me preocupa no André Lago é justamente isso. Ele fala de defeitos que faz parecer que acontecem só dentro da nossa associação. Esse testemunho negativo é desnecessário e injusto. É 'dar tiro no próprio pé', dito no popular.

    ResponderExcluir
  6. Cris, meu blog falar sobre nós, e minhas vida como servo de Jeová, não é sobre o mundo. É por isso que os assuntos são direcionados.

    ResponderExcluir
  7. BIO - meu amigo, acho que esse post deixou muita senhorita aborrecida - kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu não saber de como as pessoas do mundo se relacionam, tô nem ai rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. He he he, esse post foi bem legal...

    Tem umas irmãs que me tratam assim mesmo... com um baita desdem, tem um verdadeiro horror a serem vistas conversando comigo. Quando tenho que revisitar uma mulher,no campo, é aquela luta pra conseguir alguem pra acompanhar.

    Já certos bonitinhos podem falar meia bobagem, que elas dão toda a bola...

    Mas eu não ligo, se não estou interessado na irmã, nem ligo pra maneira como me trata, quer conversar, converso, não quer...

    Mas se estou interessado, insisto mesmo, ate ela reparar que eu existo, pelo menos.

    por isso que fica dificil ter pena quando falam que "não tem muito homem disponivel"

    Não tem mesmo?

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.