domingo, 15 de novembro de 2009

Saia da mesmice... ouça rock!

RAMMSTEIN




Quando o muro de Berlin caiu, além de pobres e miseraveis, filhos de uma ditadura comunista falida, saiu também uma das melhores banda de rock da atualidade, chamada RAMMSTEIN. Uma das poucas bandas de rock alemã que conseguiu granjear o respeito do mundo cantando na língua germânica. Formada em 1994, a banda faz um estilo típico na alemanha chamada de NDH, que acabou sendo copiado nos Estados Unidos com bandas como Pantera, e popularizado como Industrial Metal, aonde mistura estilos do hard rock, guitarras bem pesadas e batida eletrônica com o uso de teclados sintentizados.

O nome vem de um acidente que ocorreu em 1988 na cidade de Ramstein, na então Alemanha Oriental, aonde numa exibição 03 aviões caíram em cima da platéia causando a morte de mais de 70 pessoas. Para não criar celeumas, incluíram um "M" a mais no nome. Até 2005 já tinham lançado 4 álbuns e chegado ao limite do sucesso ao ter um de suas incluídas no filme "Triplo X". (Lembra de uma banda que tocava no inicio do filme, quando os agentes procuravam por Vin Diesel? Eram eles).

O show da banda é meio teatral com muitos efeitos visuais e pirotecnia. As letras geralmente são politizadas ou críticas ao sistema capitalista que eles encontraram no lado ocidental da Alemanha. Em 2007 chegaram a declarar que estavam acabando, o lider a banda chegou a sair, mas em 2008 voltaram a fazer shows e dizem estão trabalhando em um novo álbum.

Mas enfim, se você quiser conhecê-los, eles lançaram uma coletânea esse ano, aonde inclui os singles "Du Hast", "Amerika" (Que faz uma divertida crítica aos Estados Unidos), "Feur Frei" (do filme Triplo X) e a sisuda "Ohne Dich".





TRILHA SONORA DE LUA NOVA




A tão aguardada trilha sonora da sequencia da saga Crepúsculo não decepciona os fãs e nem para que curte o indie rock. Imaginei que viria repleto de bandas comerciais que permeiam a MTV, mas em vez disso, os únicos nomes conhecidos é Thom Yorke, líder do Radiohead que apresenta a eletrônica "Hearing Damage" e o The Killers voltando as origens com "A white demon love song".

Mas o destaque fica para os desconhecidos Death Cab for Cutie que tocam a cançao principal do filme "Meet me on Equinox", que segundo eles foram escritas para expressar aquele sentimento desesperado de términos e começos que afetam tão fortemente as personagens principais no segundo livro, Band of Skulls com a gostosa "Friends" que possui um refrão que gruda de primeira no ouvido, Lykke Li que apresenta a gótica, melancólica e encantadora "Possibility" e por fim, Hurricane Bells que com "Monsters", apresentaram a única canção decididamente rock´n´roll do álbum. Inclui também um remix do Muse, que não apenas fez parte da trilha original do primeiro filme “CREPÚSCULO”, mas também é uma das bandas favoritas da autora Stephenie Meyer, autora do livro. Enfim, para quem gosta de algo diferente, a trilha sonora de "Lua Nova" arrasa.

Lista de Músicas

01 Death Cab For Cutie - Meet Me On The Equinox
02 Band Of Skulls - Friends
03 Thom Yorke - Hearing Damage
04 Lykke Li - Possibility
05 The Killers - A White Demon Love Song
06 Anya Marina - Satellite Heart
07 Muse - I Belong To You (New Moon Remix)
08 Bon Iver & St. Vincent - Roslyn
09 Black Rebel Motorcycle Club - Done All Wrong
10 Hurricane Bells - Monsters
11 Sea Wolf - The Violet Hour
12 OK Go - Shooting The Moon
13 Grizzly Bear - Slow Life
14 Editors - No Sound But The Wind
15 Alexandre Desplat - New Moon (The Meadow)

3 comentários:

  1. André não sei se vc pesquisou essa banda a fundo mas essa banda não é nem um pouco apropiada para verdadeiros cristãos, volta e meia se vale de temas polêmicos em suas músicas, como sadomasoquismo, homossexualismo, incesto, necrofilia, canibalismo e violência sexual, seu novo CD não poderá mais ser exposto nas lojas da Alemanha, seja em cartazes, displays ou de que forma for.
    A decisão foi tomada pelo Serviço Nacional para Exame da Mídia Nociva , órgão ligado ao governo alemão.
    O órgão apontou várias razões para considerar o CD impróprio para o público juvenil. A capa (que vc postou) mostra o guitarrista Richard Kruspe com uma mulher mascarada e nua, e sugere atos de sadomasoquismo e sexo explícito. O órgão criticou ainda a faixa "Pussy" alegando que a música incita relações sexuais e o clipe da música "Pussy" mostra os integrantes em cenas de sexo explícito.
    Verique as traduções das músicas no site www.rammistein.brasil.com.br.
    É de ficar no mínimo com nojo.

    ResponderExcluir
  2. Como dizia um superintendente de circuito do RJ, "todos cristãos deviam ouvir somente cânticos do reino."

    ResponderExcluir
  3. O que eu vou dizer?...ok, veja
    bem, acredito que, gostos pessoais
    não se discutem, musica é uma opção
    pessoal, logo, cabe a cada um decidir
    o que deseja escutar, para os cristãos
    a dificuldade se encontra na pergunta
    Devo ou não, escutar esta musica?
    -A nossa referência é a nossa própria
    consciência treinada pela bíblia e
    tambem o grau de influência que nossas
    decisões trazem sobre outros.
    Óbviamente existem os exageros que
    não devemos levar em considerações.
    Mas em certos casos o texto de
    1ºCorintios 8:13 resolveria todos
    os assuntos.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.