segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como preparar o comentário de um Destaque

Mais um que recebi pela internet... válido.

********************


Importante: Assistência deve Preparar o Destaque da Bíblia marcando,
30 SEGUNDOS ou até menos no relógio.

1)Comece escrevendo o que você no (singular) achou. Exemplo EU ACHEI:
Interessante, ou
Importante,
Fortalecedor,
Animador,
Consolador,
Esperançoso,
Gratificante,
Maravilhoso,
Fervoroso,
Benéfico,
Valioso,
Sábio,
Instrutivo,
Aplicativo
Gostei do,
*E por aí vai aumentando a sua lista de sugestão. ok

2)Não leia para assistência o texto devido o tempo. Escreva somente
o ponto que você gostou e tirou de proveito (seja breve uma palavra
ou uma frase pequena.) exemplo:
Fala dos......... ......... ......... ......... ....... ou,
Esse texto mostrou que......... ......... ......... ........
Que relata que......... ......... ...,
Ensinou que......... ......... ......... ......... ......... ....
Mostra que ............ ......... .......
Disse que ............ ......... ......... ......... ......... ......... .
Explicou.... ......... ......... .......
Chamou a atenção....... ......... ......... .....
O texto sugeriu que......... ......... ......... .
O texto aconselhou que......... ......... ......... ...
Esse versículo esclareceu que......... ......... ......... .
* Essa sugestão é somente do começo. O que você escolheu é pessoal. ok

3) O proveito é sempre para si mesmo ( no singular) o objetivo é
refletir onde individualmente temos e podemos
melhorar espiritualmente. Ou como ajudar outros na pregação.
Exemplo:
Eu tirei de proveito que:........ ......... ......... .........
......... .ou
Eu achei proveitoso.. ......... ......... ......... ..,
O proveito que eu tirei é............ .........
Eu tirei de Lição
Eu achei esclarecedor. ......... ......... ......... .........
......... etc

Recapitulando:
Eu gostei do: ............ ....... texto: Cap e Versículo tal tal....
Esse texto mostrou que: ............ ......... .. brevemente tal tal...
O proveito que tirei é............ ......... ..breve tal tal ...........

Viu em três linhas você participa em 30 segundos.

Exemplo:

Eu achei importante Nú 27:15-20:
Que relata por que, Josué foi escolhido como sucessor de Moisés.
O proveito é que: Se eu também perseverar até o fim na fé e obediência
receberei uma esplêndida recompensa.

********************

7 comentários:

  1. Também recebi este e-mail e achei muito esclarecedor.
    fica + ou - assim:
    Eu acho este post muito instrutivo pq as pessoas saberão como comentar o destaque e todos na congregação serão edificados.

    Gostou? rsss.

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, fazendo desse jeito fica algo muito, mas muito mecanico. é melhor o irmão comentar o que tiver no coração ao invés de ficar decorando regras e sugestões de como comentar.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, não seja romântico. Da assistência apenas 20% comentam, e quando comentam, 80% são comentários lidos e mecânicos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o q vc falou e verdade Peter...(infelizmente) qdo recebir este e-mail o achei interessante tb....não acho q fica tão mecânico....acho válido... toda sugestão é sempre bem vinda

    Amplexos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. As sugestões são interessantes, melhor ainda se fossem aplicadas... Pena que a maioria dos irmãos preferem ler na íntegra os comentários fornecidos na revista
    A Sentilnela e adeus 30 segundos... rsrs

    ResponderExcluir
  7. quando é feito com amor e carinho as palavras vai fluindo e quando voçê percebe fez um grande feito que serviu de estímulo para outro irmão e assim as coisas vai acontecendo, tudo de forma ordeira e progressiva, do jeito que jeová gosta.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.