sábado, 17 de outubro de 2009

Você não precisa de Provedor Banda Larga

Se você acessa a internet por meio da banda larga ADSL e ADSL+2, acredite, graças a ANATEL você está sendo roubado na cara dura. Você possivelmente além de pagar o plano de banda larga de sua operadora de telefonia, paga por fora um provedor de acesso. Saiba agora porque você está sendo lesado

PARA QUE SERVEM OS PROVEDORES DE ACESSO?

Serve apenas para autenticar o seu acesso à internet. Só isso! A autenticação é feita por meio do nome do usuário e a senha. Isso tudo poderia ser fornecido pela OI, Telefonica ou GVT, mas a ANATEL proibiu que as operadoras fizessem esta autenticação.

ENTÃO QUANDO A CONEXÃO CAI, A CULPA É DE QUEM?

Sempre da operadora de banda larga. Sua conexão não está caindo por culpa do provedor, está caindo porque você tem problemas na sua linha ADSL. Por isso ligue sempre para sua empresa de telefonia. Toda a infra-estrutura para a conexão ADSL quem fornece é a empresa de telefonia. Um provedor não pode derrubar a conexão de um cliente nem se quiser. O máximo que o provedor pode fazer é bloquear um cliente para que ele não possa autenticar novamente, e isso acontece quando a mensagem de "usuário/senha inválidos" ocorre. O trabalho técnico de um provedor é manter um servidor autorizando ou não a autenticação dos usuários, nada mais. Por isso, não é verdade afirmar que determinado provedor tem melhor qualidade de conexão que outro, todos são iguais. A diferença entre um provedor está na qualidade do atendimento, a acessos extras que ela oferece como a determinada página, programas de emails e preço de assinatura apenas.

E PORQUE PROVEDORES OFERECEM PREÇOS PARA VELOCIDADES DIFERENTES?

Picaretagem do provedor. Todas as velocidades do serviço ADSL é a sua empresa de telefonia que oferece, até porque o provedor não disponibiliza o sinal, apenas possui o controle de acesso e autenticar a conexão. Alguns consumidores de São Paulo conseguiram na justiça derrubar a exigência de provedor de acesso pago para a Speedy, mas a briga ainda continua feia.

ENTÃO NÃO EXISTE PROVEDOR MELHOR OU PIOR?

Não, salvo se você tiver problemas para autenticar sua senha de acesso. Antes de fechar com um provedor, pergunte o que ele oferece e se você realmente precisa do que está sendo oferecido. Todos eles oferecem mais de 5 emails diferentes, prometem armazenamento recorde, mas tudo isso a GMAIL e o YAHOO já oferecem. A UOL promete acesso ao conteudo exclusivo ao Jornal Folha de São Paulo, a GLOBO oferece acesso a sua programação e assim por diante. Se nada disso interessa, procure um provedor menor, menos conhcido, porque você será melhor tratado.

Mais informações clique aqui: ABUSAR.ORG

Um comentário:

  1. andré, mudando de pau pra cavaco, tá na hora de vc conhecer o meme é melhor que o twitter e é em português.
    www.yahoo.com/meme
    O twitter só é o que é por causa da divulgação na imprensa e também por ser muito usado por famosos.
    Mas o meme é muito mais fácil de usar mais leve e etc.
    Vê lá e publique em seu blog o que achou.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.