quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vai uma Batata Doce aí?



Algumas pessoas que passaram alguma dificuldade na infância costuma ter um bloqueio ou repulsa quando chega à vida adulta com um relativo progresso financeiro. Tenho um amigo que não come ovo frito, porque segundo ele, lembra quando eles não tinham o que comer. Eu não sou assim; batata doce é um dos maiores símbolos da minha infância.

Eu amo batata doce desde a época em que por falta do que comer, mainha ia colhê-las na horta de uma irmã que morava uns 5km de nossa casa. Era batata de manhã, batata à noite, e às vezes até ao meio dia. Mas não achava ruim, gostava de batatas doce.

Batata Doce é uma raiz, muito comum e comestível no Brasil. É rica em carboidratos e contém ainda grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro. É incrível como Jeová criou uma rica fonte de energia bem debaixo da terra.

Graças a Jeová, hoje não preciso comer somente batatas doce. E daí? Eu amo batatas doce. Porque estou escrevendo isso? Será que é porque estou neste momento devorando mais uma deliciosa batata doce?

4 comentários:

  1. Com leite? Como é isso? Passa a receita.

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa receita. Basta triturar com o garfo depois de cozida e misturar com leite. Tem gente que não gosta, mas para quem gosta...

    obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e quanto à razoabilidade, prefiro não provocar a dos outros (se é que existe em alguns), traz menos problemas.

    Abraço forte.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.