sábado, 4 de abril de 2009

Prezadas Irmãs...

A revista Galileu desse mês mostrou um estudo feito sobre vítimas de assaltantes e estupradores e chegou a algumas conclusões interessantes. Segundo esse estudo os bandidos geralmente procuram em suas vítimas pessoas que apresentam sinais de fraqueza e medo. O comportamento assim, pode ser um convite à agressão. A postura que muitas vezes achamos que atraem bandidos são justamente àquelas que os afastam e nossa forma de agir muitas vezes pode atrair alguns deles.


ANDAR DESLEIXADO

Andar de qualquer jeito, desleixado ou descompassado pode sinalizar uma pessoa vulnerável ou insegura. Vítimas primazes de assaltantes. Mantenha uma postura firme e evite demonstrar indecisão ou vulnerabilidade. Aja como se você soubesse exatamente onde está e para onde vai, mesmo que não esteja. Se for pedir informações peça a uma outra mulher de modo que esteja apenas tirando algumas dúvidas.

COITADINHA

Olhar cabisbaixo e postura retraída pode significar submissão, mulheres preferidas dos estupradores. Essas não reagem, sem falar que o que excita um estuprador é o poder que exerce sobre a vítima. Uma atitude confiante, um olhar firme, pode fazer com que alguns pensem bem antes de mexer com você. Mantenha sempre um olhar para frente, cabeça levantada.

CELULAR DISTRAÍDO

Tem mulheres que pensam que fingir falar ao celular espanta ladrões, pois demonstram que pode pedir ajuda. Ledo engano. Muito pelo contrário. Mulher no celular significa distração, e uma mulher distraída é tudo que um assaltante quer.

ROUPA CERTA NO LUGAR CERTO

Comemoração está chegando e ai vai uma dica para quem vai para o salão andando. Às vezes se pensa que minissaias e decotes atraem estupradores, mas é um engano. Uma pesquisa feita na Delegacia da Mulher em São Paulo mostra que a maioria das vítimas de assalto e estupro vestiam de modo discreto e “escondiam” o seu corpo. Assim evite achar que você será livre só porque alguém vai pensar que você “está indo pra igreja”. Mais uma vez, use uma roupa que não chame a atenção para o seu corpo, como vestidos justos ou decotados nas costas. Calça jeans justa e blusinhas brancas é visto por muitos homens como mais sedutor do que uma minissaia.

ESBANJAR

Usar roupas de griffe caras em bairros da periferia ou no ônibus, ficar exibindo o celular de última geração, abrir o notebook dentro do ônibus ou na praça do shopping, sair do banco contando notas de dinheiro ou parar num caixa eletrônico do banco depois das 20 horas é praticamente um convite para ser assaltado. Ficar comentando alto com as pessoas àquela viagem que você fez para Porto de Galinhas-PE ou Balneário Camboriú-SC ou o último carro bala do ano que seu pai comprou, também não é uma boa idéia. Ficar esbanjando “riqueza” pode ser um tiro saindo pela culatra.

4 comentários:

  1. Belo post mano! muito bom!
    Sem contar claro com a importância de saber o que fazer se o indesejado ataque ocorrer. Vale à pena que nossas queridas irmãs façam pesquisa nas Escrituras e publicações para agir corretamente.

    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Hum, então se as irmãs irem com roupas sensuáis, elas podem dizer que é para se proteger de estupradores Oo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. interessante este post! se todas as mulheres seguissem, estaria livre de muitas coisas ruíns que acontecem por ai.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.