terça-feira, 21 de abril de 2009

Por que elas não gostam de mim?



Esse artigo da Despertai! foi muito interessante. Gostaria muito que ela tivesse sido escrita há 20 anos, quando eu ainda estava na minha adolescência. Não que eu fosse um jovem da qual elas não gostavam, mas ao contrário, gostavam até demais, porém, como amigo. Cansei de ouvir frases do tipo "Você é uma pessoa legal, mas não consigo te ver como namorado, você é como meu irmão mais velho". Lasqueira, é a pior coisa que uma pessoa pode ouvir de quem se ama.

Eu era justamente o namorado perfeito, aquele pelo qual todas sonhavam, todas as... mães. Mas pelas meninas eu era visto apenas como "um grande amigo do qual tenho muito carinho". Como dizia meu irmão caçula, amigo de mulher é cabeleleiro, homem tem que ser homem. Em cima dos conselhos dos irmãos, vai aqui minha dicas de como se dar bem nesse chato, mas necessário, jogo do amor, levando em consideração também os princípios da natureza humana feminina.


TENHA BONS MODOS

Basicamente seguindo o conselho bíblico. "Quem ama não é grosseiro" (1 Corintios 13:5, Bíblia na Linguagem de Hoje) você já garante muita coisa. As mulheres detestam homem grosso e ignorante, aquela coisa de rudeza masculina definitivamente não atrai as mulheres. Por outro lado, homem muito cheio de frescura espanta do mesmo jeito. O correto é manter o equilíbrio e parecer o mais natural possível. Abra a porta do carro apenas se você estiver perto da porta, aquela coisa de sair correndo para abrir a porta para ela, no inicio encanta, mas com o passar do tempo vira chatice. Com relação à sua família, trate sua mãe muito bem, é a única pessoa que se você tratar mal vai sair feio para ela, se for o pai, sempre pode dar uma de vítima dizendo que seu "pai não lhe entende" e se for sua irmã, então, essa mais fácil, como todo mundo tem um irmã chata, basta atacar com essa desculpa que cola.

O que elas dizem? Essa Kátia deve ser uma tonta, perguntar demonstra interesse. E se o cara pergunta se ela tem namorado, já demonstra logo quais são os interesses dele, e aí ela já toma uma decisão se vai continuar o galanteio ou se vai conrtá-lo. Você também não precisa ser direto, pode esperar uma oportunidade quando vocês já estiverem bem à vontade e dizer "Ih, se seu namorado chegar será que ele não ficar enciumado de nos ver conversando?" É velha, mas dá certo. Se ela disser que não, então caia fora, mas se ela falar "Eu não tenho namorado..." parabéns, já é um bom inicio.

CUIDE DE SUA HIGIENE

Claro que você deve cuidar de sua aparência. Como as coisas mudaram, hoje em dia quanto mais arrumado ou com gel no cabelo, elas gostam. Antigamente era o contrário, nós desatávamos o nó da gravata e abríamos o botão do paletó, baguncávamos o cabelo, para parecer mais largado, moderno, hoje em dia as meninas fazem questão de uma pessoa bem arrumada. Mas cuidado para não parecer que você vai disputar os cosméticos com ela, o tiro pode sair pela culatra.

O que elas dizem? Essa Kelly tem razão. Eu tinha um amigo que possuía mal hálito. Tínhamos vergonha de falar para ele, e por causa disso, passava muitos micos. Se for amigo, avise; se for você, peça sempre que um amigo fale se você está com mal hálito. Além dela não gostar, ela vai espalhar para outras meninas do circuito inteiro e você vai ficar conhecido como "aquele irmão que tem a boca podre".

APRENDA A CONVERSAR

Claro! Sabe quando você vê aquela menina linda com aquele cara feio? É porque ele sabe conversar. As mulheres amam falar e encontrar um homem que as escute é fundamental. Você não precisa saber de tudo, mas parar para ouvir e balançar a cabeça de vez em quando como se concordasse com ela, já é um bom começo. Mas aprenda alguns assuntos básicos e deixe na manga quando a conversa esfriar. No inicio você pode usar algumas frases prontas ou bregas, para se aproximar ou criar um clima descontraído, mas depois a conversa precisa ficar séria e as frases espontâneas. Não fique repetindo como ela tem um sorriso lindo, essas coisas físicas, porque ela provavelmete sabe disso e você vai ficar parecendo um boboca repetindo o que outros garotos já disseram. Atente para a personalidade dela, procure ver em sua personalidade algo interessante. Ela é divrtida, engraçada? Ataque à inteligencia, descubra um assunto que ela se interessa e depois elogie o conhecimento dela sobre isso. Uma dica, conte história engraçadas de sua vida, sobre o dia que você pagou um mico no salão do reino ou como você deu trabalho ao seu instrutor até mudar sua personalidade até você se batizar. Pergunte como ela se tornou Testemunha de Jeová. Mas não force à barra com assuntos espirituais, vai ficar parecendo coisa automática. Coisas como "você viu o estudo da Sentinela passada, que interessante...?". Se ela não preparou a revista ou não foi pro Salão, vai ficar boiando, e você passando por "crente demais". Por mais espiritual que seja, mulher nenhum gosta de homem crente demais.

O que elas dizem? Cristina tem toda razão. Eu tinha uma namorada que detestava quando eu não lembrava de coisas básicas sobre a vida dela, ou pior, de coisas que ela já havia me falado antes. Na verdade eu era destraído, mas isso me valeu o fim de um namoro, "porque ele não se interessa por mim". Kelly disse tudo, vou ate transcrever literalmente: "Sem dúvida eu me interessaria por alguém que tivsse senso de humor, mas que também conversasse sobre assuntos sérios sem parecer forçado". Por aí!

TOME A INICIATIVA

O único problema de ser tomar a iniciativa é se você for uma pessoa volúvel que sai cantando toda menina bonita que vê no Salão ou nas Assembléias. Aí você vai ficar com fama de "galinha" e na Organização isso é tão ruim para o homem, como é para a mulher. Se está a fim de uma irmã, mire-se nela e demostre que você está a fim. Se ela te fizer coisas como te evitar no Salão do Reino ou mudar de percusso, ela não está interessada em você. Um bom negócio é ficar observando-a à distância e se colocar em uma posição contrária ao campo de visão dela. Se ela se virar para te ver, significa que ela tem um leve interesse. Pelo amor de Deus, não vire "amiguinho". Seja sempre o homem que está a fim de namorar com ela. Quando a coisa vira amizade você corre o risco de ouvir, "gosto de você, mas como amigo". Se você não tem amigos, se aproxima de alguém mais íntimo dela, como uma amiga, e demonstre (demonstrar não é se declarar) que está interessado. A melhor amiga com certeza saberá. As pioneiras regulares e esposas de ancião amam fazer o papel de "cupido", aproxime de uma delas e fale sobre seus sentimentos. Ela com certeza ajudará se você valer à pena.

O que elas dizem? Não é bem assim Nina. Tem muitas irmãs que para satisfazer o seu ego, fica dando a entender que está interessada e quando o irmão chega junto, ela descarta o rapaz e se faz de difícil. As mulheres gostam de "jogos do amor", o problema é que os homens em geral são inseguros e não sabem jogar. Para eles ou menina está a fim ou não, não existe meio termo. Claro, não estou falando dos convencidos, mas você não vai se envolver com um imbecil desses não é?

RESPEITE A DECISÃO DELA

Ganhou um não? Foi descartado? Não se desespere, existe milhares de irmãs na organização. Ela vai acabar se arrependendo ou mais tarde vendo a besteira que fez. Várias irmãs que me rejeitaram no passado hoje estão solteironas ou casaram com um princípe que virou um sapo. Não se humilhe jamais! Essa história só da certo em filmes de comédia romântica e mais tarde, quando a paixão acabar, você vai ficar com raiva da pessoa, e de você mesmo por ter se permitido fazer isso.

3 comentários:

  1. Parabens pelo blog, cara!

    ResponderExcluir
  2. existem matérias edificantes neste blog que pretendo usar como base para meu conhecimento acerca da organização de jeová e espero que contínue assim, editando matérias construtivas.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.