quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Dia da Mentira Baiana

O jornal Correio da Bahia fez uma brincadeira no 1º de abril, e exibiu algumas notas em suas páginas como se fosse verdade. Depois devidamente esclarecidas, os leitores votaram na melhor mentira baiana do 1º de abril.

1º - Barack Obama vem à Bahia e sairá no Ilê Ayê

Disposto a fazer uma média com Lula, Barack Obama resolve visitar o Brasil em 2010. Ele começa pela Bahia. Chega em pleno Carnaval de Salvador e faz questão de conhecer o Ilê Aiyê, no Curuzu, que aproveita o momento e passa a permitir o desfile de brancos no afoxé.

2º Angelina Jolie e Brad Pitt vem à Salvador adotar criança.

O casal mais famoso e bonito do mundo resolveu aumentar ainda mais a sua multiétnica prole. Segundo a colunista Flora Tedesco, do Diário de S. Paulo, Angelina Jolie e Brad Pitt desembarcam em Salvador em maio para adotar uma criança. Será que Madonna seguirá o exemplo?


3º - Caetano veloso pretende se elegar a Deputado Federal.


Os fãs estão mais chorosos do que garotos emos, mas, prestes a lançar Zii e Zie, Caetano Veloso, 66, declarou ontem que este deve ser o seu último disco. Inconformado com a degradação ambiental de sua Santo Amaro da Purificação (algo para que ele já havia alertado em Purificar o Subaé, gravada por Maria Bethânia em 1981), o compositor decidiu abandonar a carreira musical e se lançar como deputado federal pelo estado da Bahia nas eleições de 2010. Falta decidir por qual partido.

(Caetano é uma m... seria apenas m... pela m...)

4º U2 fará show em Salvador

Milagres acontecem! Em seu site oficial, a superbanda U2 incluiu Salvador na rota da turnê 360º. O show deve ocorrer em setembro de 2010 e Bono, que é fã de Durval Lellys, vai chamar o Asa de Águia para abrir.

(Ása de Águia para abrir o show do U2?? Claro que era mentira)

5º - Elevador de cara nova!

Sabe a frustração de se entrar no Elevador Lacerda e não poder apreciar uma bela visão panorâmica da Baía de Todos os Santos? Pois bem, a fim de dar uma força aos baianos, o bom e velho Oscar Niemeyer elabora (de graça!) uma intervenção simples no nosso famoso elevador: revestir de vidro a área externa das colunas onde ficam as cabines do Lacerda.

(Oscar Niemayer fazendo projeto de Graça?? Ahh... essa era mentirosa de cara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.