segunda-feira, 9 de março de 2009

Congressos Inesquecíveis



Realizado em 1990, foi meu primeiro congresso como "irmão" e não simplesmente como "filho de irmão". Até 1989 eu era conhecido apenas como aqueles meninos que sabiam da verdade, mas não queria levar nada à sério. Minha mãe já era pioneira regular, minha irmã caçula já era publicadora desde os 7 anos e eu, apenas vagabundo, que ia pro Salão por conveniencia.

Então em novembro do ano anterior, principalmente influenciado pelo livro Revelação - Seu grandioso clímax está próximo lançado em 1988, mas que tínhamos começado a estudar no Estudo de Livro de Congregação, senti um desejo imenso de fazer parte integrante da Organização de Jeová. Então, fui designado publicador não-batizado.

Como naquela época não havia tanta rigorosidade para usufruto de privilégios, além do fato d´eu ter uma boa conduta, trabalhei no Congresso como indicador mesmo não sendo batizado. O congresso foi no estádio FONTE NOVA na época que todas as congregações se reuniam apenas ali, onde a assistencia em torno de 110 mil pessoas chamavam a atenção da mídia e nos tornava conhecidos entre a população.

Entre sábado e domingo fiquei como "segurança", e foi divertido rodar os corredores e cadeiras do gigante estádio da Fonte Nova. Quase não dormi, enquanto alguns outros irmãos ficaram com medo da imensidão do estádio.

Curiosamente neste dia conheci alguns outros amigos da escola, que não se declaravam Testemunhas, mas depois de nos ver, acabamos fazendo amizades o que ajudou tambem a mudar meu tipo de associação.

No Língua Pura, o destaque foi o lançamento do livro O Homem em Busca de Deus, um livro fantástico e bastante atual até hoje, para conhecer um pouco mais sobre outras culturas e outras religiões. Lembro que só na escola consegui passar 4 livros, inclusive um para o meu professor de história que ficou maravilhado.

5 comentários:

  1. Certamente para mim este foi "o congresso" pois foi nele que tornei pública minha dedicação a Jeová por meio do batismo. Dias inesquecíveis aqueles. (17 a 19 de agosto de 1990).

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, o congresso mais marcante foi Siga a Cristo. O Língua Pura eu até lembro alguma coisa, mas era muito pequeno pra reter algo.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Gibson, interessante. Eu viria a me batizar um ano depois, numa assembléia especial.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, Siga a Cristo tambem foi especial para mim, pois realizei um sonho: participei de um drama bíblico.

    ResponderExcluir
  5. nossa! gostária muito de participar de um drama bíblico, isso sim é que é arte! arte de encantar o nosso pai celestial.JEOVÁ.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.