quarta-feira, 25 de março de 2009

Congressos Inesquecíveis II

Amantes da Liberdade




Realizado em 1991, cerca de quatro meses depois do meu batismo, foi um dos congressos mais animados e diferentes que tivemos. Realizado na cidade de Alagoinhas, cerca de 128 Km de Salvador, a animação já começava na ida, pois tínhamos que sair às 5:30h pegar um longa viagem de duas horas e ao final do dia, retornar no mesmo percurso. Cansativo? Que nada, todo mundo amou, até os irmãos mais idosos e as donas de casas que além de tudo, tem que arrumar as crianças, afinal, nada melhor do que conhecer nova cidade, novos irmãos, novos ares.

O maior lançamento deste congresso foi o livro O "Maior Homem que já viveu", que ao lado de "O Homem em Busca de Deus" e "Proclamadores do Reino relatam", formam o trio dos meus livros preferidos e que devorei em apenas poucos dias.

O congresso reunia além de algumas congregações de Salvador, o pessoal de Alagoinhas, Pojuca, Catú e regiões próximas. A assistência no domingo foi de pouco mais que 57.000 pessoas. Não precisa dizer que um "evento" desses atraiu a população e as autoridades da cidade. Até o Prefeito, junto com sua "primeira dama" compareceu no domingo para assistir o drama bíblico, que havia sido divulgado pelas rádios da cidade e por carros de som.

Eu ainda era adolescente, entao não precisa dizer que além do lado espiritual, havia também o lado espirituoso. Nesta época conhecemos vários irmãos, e irmãs! Fizemos belíssimas amizades com o pessoal de Pojuca e Catú, cidades da região que também estavam no Congresso. Foi lá que conheci minha segunda namorada cristã, Marcia, da cidade de Catú. Meus amigos também conheceram algumas irmãs, mas a distância logo se tornou um empecilho para eles. Para mim também, já que quatro semanas depois ela se mudou para Mossoró-RN, me deixando na solidão.

Enfim, Amantes da Liberdade, foi um dos meus congressos inesquecíveis, com certeza.

3 comentários:

  1. Muito bom ouvir falar desse congresso. O que me tocou mesmo foi o de 1997 "Fé na palavra de Deus", apartir dai decidi servir a Jeová. Me tornei publicador em 1998 e me batizei em 1999.

    ResponderExcluir
  2. BIO- assitir esse congresso no estadio de futebol lá em PItuaçu, com certeza foi um congresso inesquecivel, com alguns relampejos organizacionais, Lembro que o irmao Jack da comissao de betel veio fazer o discurso publico,e onde minha futura esposa iria estar,,

    ResponderExcluir
  3. estou lendo o maior homem que já viveu e impressionante como jesus é um ser marcante em nossa vida com sua mensagem de amor e paz que ele aprendeu com jeová.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.