terça-feira, 24 de março de 2009

Apontar erros é mais fácil!


“Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão,
mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho?"
- Mateus 7:3


Eu amo escrever. Ler é também um dos meus passatempos preferidos. Leio de tudo, desde jornais, revistas à bula de remédios e manuais de instruções. E quem gosta de ler, também ama o passatempo de escrever, tanto que possuo um blog apesar de algumas críticas eventuais. Como Testemunha de Jeová fui aliciado várias vezes a me desfazer dele, mas simplesmente não consigo. Todos os dias recebo em meu Outlook algumas ofensas básicas me chamando de fraco ou questionando se sou apóstata. Relevo tudo isso pelo meu prazer em escrever.

Escrevo também para o jornal de minha empresa e faço a revisão final dos demais textos e aí é que acontece uma coisa incrível. Sempre encontro erros gramaticais ou de digitação a ser corrigido no texto dos meus colegas, mas eventualmente deixo escapar os meus erros que ao final é corrigido pelo editor chefe. Neste blog mesmo, sempre que faço uma revisão, encontro algumas pancadas feias. Como é que consigo revisar direito o texto dos outros mas deixo escapar os meus próprios erros?

Porque apontar erros dos outros é mais fácil!

Qual a moral da história? Não sei, mas que isso me lembra as palavras de Jesus Cristo em Mateus 7:1-5; isso me lembra. E muito! Se todos levassem isso à sério, quão bom seria os irmãos realmente morando juntos em união? Mas até lá, há um milênio para podermos ajustar e adequar nossa personalidade.

2 comentários:

  1. usarei o pseudonimo de Bio- fiquei curioso quanto a sua colocação de ser aliciado e deixar o blog, foi pelos anciaos, ou irmaos se sentindo feridos em suas conciencias, gostaria de suas consideraçoes sobre isso, quando aos erros de portugues, nao se impressione, sou professor e vejo cada perola e ja dei cada errata horrenda, teclo muito rapido depois fico com preguiça de corrigir, mais aguardo sua explicação

    ResponderExcluir
  2. apontar os erros dos outros é fácil, dificíl é percebermos os nossos mesmo é por isso jesus nos deixou um exemplo maravilhoso que é aprender a respeito de jeová e de do proprio jesus cristo, um exemplo de perfeição a ser seguido.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.