quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O que é amor?





Amor é querer o bem. Desejar o mal não é amor. Paradoxalmente você só descobre o amor na dor, e da mesma forma, descobre assim quando não é amor. É fácil demais amar quando tudo está bem. Difícil é amar quando as coisas vão mal. No Recanto das Emas, periferia de Brasília, mais uma menina morre assassinada por amor. Amor ao eu mesmo, ao ego, também conhecido às vezes como egoísmo. É incrível como se mata àquele a quem diz amar. Não é amor, não é mesmo.

Eu já amei duas vezes na vida. E me apaixonei por várias vezes. Em todas elas é possível sentir diferença. Amor não é cego, ele é apenas realista e aceita. Ele ama apesar de tudo. A paixão é egoísta, pensa no umbigo primeiro, naquilo que pode ganhar, perder ou se beneficiar. O amor pensa apenas no que pode ganhar vendo a pessoa amada ganhando também. Eu já pensei várias vezes em matar por amor. Não, não era amor. Descobri que era obsessão, paixão.

Quando se temos uma obsessão por alguém a ponto de querê-la a todo custo, isto é obsessão. Quando dizemos que amamos alguém e não conseguimos vê-la com mais nenhuma outra pessoa, é possessão. Você não pode obrigar ninguém a te amar. Amor se conquista; não se exige. Cuidado com aqueles que dizem que mataria ou morreria por você. Na verdade ele esta dizendo que se não for dele, mataria você!

Quando amamos alguém não nos magoamos com sua partida. Ficamos tristes pela despedida, mas a alegria de saber que a pessoa esta feliz sobrepõe a infelicidade temporária. . É se importar com o outro mesmo que ele não esteja ao seu lado. Absurdo? Não, mágico. Isso é amor.

Paixão passa com o tempo. Amor dura o tempo necessário para ser importante e inesquecível.

Depois de todo esse tempo...

Depois de todo esse tempo...

2 comentários:

  1. hãm... amor amor...
    coisa compicada demais ou tão simples que não sabemos lidar com isso...

    bjcas

    Reh vga

    ResponderExcluir
  2. O amor, reprimido por muits poderosos, que nos manipulm, e nos fazem acreditar que determinada pessoa não é a certa para gente, perguntando por que ammos tal pessoa, que tem pensamentos e costumes tão diferente dos nossos.(já ouvi de uma certa religião, que fala que namorar com pessoa de outra religião é uma traição a deus(não falarei o nome de qual deus, para não entregar esta religião)

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.