terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os micos dos Congressos




Eu sei que esse é um daqueles post que vai criar polêmica, mas não tem como ignorar. Toda a assembléia ou congresso é a mesma coisa, aquelas famosas cenas ou situações corriqueiras que acabam virando micos tradicionais. Tenho certeza que todos vocês já viram, e já riram, alguma vez com isso.

:: Entre chique, sai brega ::

Tem irmãs que não sei porque arrumam os filhos ou colocam aquela roupa chique da hora, se depois de 2 horas de iniciado o programa, vai tudo por água abaixo. A irmã tira o salto e fica com os pés no chão, a mãe estende uma toalha e coloca os filhos sem roupa dormindo, é camisa de fora da calça, o penteado que não é mais o mesmo, aquelas coisas...

:: Entra chique, e fica mais chique ainda ::

Já as mais novas ou as solteironas não perdem a pose. Elas andam parecendo que estão desfilando numa passarela, queixo ao alto, cabelo na chapinha, força na peruca e muita pose. Passam toda a manhã e intervalo em busca de um irmão bonito. Ao final da assembléia, desesperada, ela abaixa o queixo e passar a cogitar qualquer um que se chame irmão.

:: Os galãs de novela ::

Geralmente em grupo, afinal homem é frouxo demais para agir sozinho, eles estão lá todos se achando o Brad Pitt ou George Clooney, com seu terno de R$ 90,00 comprado na promoção da Cia do Terno, prontos para fisgar a primeira irmãzinha desavisada. Com olha sedutor ou com cara de sem vergonha, eles não estão nem aí para o programa, para a oração, para o cântico, sua única preocupação é localizar o rostinho mais novo do pedaço. E quando não encontra, costuma dizer para os amigos: “Puxa, essa Assmbléia está fraquinha né?”.

:: Restaurant Car ::

De fusquinha a Corsa Sedan, estão todos lá com seus porta-malas abertos, recheados de salgadinhos, bolos, guaraná Aruba de laranja ou aquele arroz feito ontem com cara de anteontem, com um pratinho na mão lascando uma dentada naquela coxa de galinha cheia de farinha caindo pelos cantos. Pior que isso é agüentar os bicudos que sempre encostam para ver se bica alguma coisa com aquela frase batida “Opa, cheguei em boa hora...”

:: Os conectados ::

Assembléia ou Congresso é dia de reflexão. O que o cara está fazendo ali com um Mp4 no ouvido, ou ligando no seu IPhone bem à vista de todos ou digitando no seu Notebook? Querendo se aparecer ora bolas. Salvo se o Mp4 estiver tocando Melodias do Reino, a ligação for para contar a um amigo um discurso que ouviu ou se no Notebook em vez de estar atualizando a página do Orkut, esteja pesquisando o Watchtower Library. Mesmo assim, ali não é hora para isso.

:: Entrevistas decoradas ::

Tem coisa que mais arranhe o ouvido da gente do que ouvir entrevistas decoradas? Sabe aquela que começa assim: “Bem irmão, conforme diz o texto de Mateus...” e ai ela profere tooooodo o texto bíblico para depois, em palavras belíssimas e pré-analisada do Aurélio ou Michaelis, contar o que houve na vida dela. Chega, gente! Mais espontaneidade, por favor. É uma entrevista, não um discurso.

:: Blogueiros ::

Pior mesmo é um irmão que não tem o que fazer, fica observando a vida dos outros, e ainda escreve isso no seu blog só para receber comentários ácidos dos irmãos o acusando de ser fraco, tonto, idiota...

16 comentários:

  1. Felizmente nos programas à frente estaremos ocupados demais com a nossa atenção voltada para o programa e empenhados no intercâmbio de encorajamento para dar atenção às pessoas que não prezam coisas espirituais. Quem se preocupa demais com a aparência, com o "fisgar" um(a) namorado(a), com o comer e o beber ou com palavras superficiais decoradas perderá sempre a melhor porção e não será encorajador. Relacionado ao gerente desse "resort" e suas observações, no fundo no fundo todo mundo nota essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Ah e tem mais, essa de "bem irmão" nas entrevistas pelo menos comigo está extinta. Está muito manjada...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Uma das partes de congressos e assembléias, que eu acho que pendem por ridículo, são aqueles monólogos. Eu acho que ninguém medita daquele jeito: "Ah, a revista "A Sentinela", de 15 de fevereiro de 1990, diz isso, isso e isso.

    Sem falar naquele tom declamatório...

    ResponderExcluir
  4. Paulo, bem lembrado. Viu, que não é só eu...? Mas tipo, não estou simplesmente rebaixando os irmãos, mas só constatando um fato. Como meu querido irmão Dodavu disse, existe uma turma de novos anciãos e superintendentes que tem tentado mudar isso. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  5. É obvio que todos notam isso, mas é mais óbvio ainda que todos vocês tem experiências nesses assuntos por já terem cometido os mesmissimos micos. E agora ficam falando. Todos vocês já deram uma de galã de novela, já se ofereceram para comer num restaurant car e já deram entrevistas decoradas, é por isso que sabem tão bem do assunto. Vamos postar aqui coisas positivas e que não seja criticas. Que exemplo hein?

    ResponderExcluir
  6. É realmente sua opinião pessoal?
    ou algo colado e copiado?
    Já li isso em alguns outros blogs,
    mas sinceramente, no meu circuito
    é raro ou melhor nunca vi ninguém
    durante o programa com note book
    ou outros apetrechos.
    Acho que o seu deixa a desejar.

    Beijos-SP

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o comentário anterior e isso são coisas tão mesquinhas a serem observadas nessa altura do campeonato, na corrente do tempo em que estamos.
    Existem aspectos mais imprtantes nas Assembleias/Congressos para serem analisados e elogiados. bjs

    ResponderExcluir
  8. Os aspectos interessantes e importantes eu deixo para as revistas ou assembléias, e para toda a revoada de irmãos politicamente corretos.

    Já o lado mesquinho, xá comigo mermo, afinal,rir de nós mesmos é uma qualidade. Romanos 12:3; Eclesiastes 7:9

    ResponderExcluir
  9. Peter...nesse último comentário, vc realmente disse que é perca de tempo estarmos nas assembléias e congressos, que basta lermos as publicações?
    Sinceramente espero ter entendido errado, se não terei que concordar em genero, nº e grau que vc postou "isso" "só para receber comentários ácidos dos irmãos o acusando de ser fraco, tonto, idiota..."
    :(

    S.C

    ResponderExcluir
  10. Ou ele quis dizer que só vai nas assembléias e congressos para ver os aspectos negativos e que deixa para saber o que foi dito lá somente quando ler as publicações. Se é que ele não lê só para procurar erros e criticas também...
    Outra coisa: ele não postou isso para rir de si mesmo, mas para rir das outras pessoas que cometem as coisas que ele diz ser mico.
    Por exemplo, acho que uma mãe que se esforça para levar seu filho arrumado e chegando lá tira a roupa da criança não está pagando mico, e sim deixando o bebê mais a vontade para ver se consegue ouvir, aprender e aplicar o que é ensinado ali. Ao contrário dos que só vão olhar quem paga mico.

    ResponderExcluir
  11. huahuahha, Por isso que o Salmista diz...1 irão cair da sua direito e 10 mil a sua esquerda...

    Cara tem gente bobo demias, isso é o que realmente acontece nas assembleias e congressos, se alguns de vocês não estão nesse meio parabéns...mas acautelem-se para não cair...

    Eu racho de rir com os certinhos...

    ResponderExcluir
  12. CARA!! MUUUITO MASSA! CONCORDO PLENAMENTE!!
    Vou Postar no Meu!!

    ResponderExcluir
  13. Senhorita Coisa...

    Eu falei AQUI no meu blog. ;)

    ResponderExcluir
  14. eu fui para o congresso com roupas simples, será que eu paguei mico e não sei? me ajuda ai!

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.