quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Buraco Obama



Desde ontem o mundo tem novo dono. A diferença é que desta vez não há protestos e nem declarações inflamadas de que os Estados Unidos são os demônios do mundo. Muito pelo contrário, agora temos declarações ufanistas do Super Obama, o messias, o salvador do mundo. Até já identificaram o presidente russo Putim com o anti-cristo para assim a novela da guerra apocalíptica ficar mais divertida.

Na minha opinião, independente da visão que temos da Bíblia de que as coisas continuarão piorando sempre no campo político, eu acho que o Barck Obama não vai dar pro caldo. Estão colocando muita expectativa em suas costas, e a mesma intensidade de excitação será transformada em decepção na mesma medida. Barack Obama é igual ao nosso presidente Mula, digo, Lula, possui um marketing popular incrível e fala para as massas. Ao serem citados em seu discurso de posso, gays, negros, índios, judeus, muçulmanos se viram valorizados e o apoiarão.

O problema é que esquecem que como qualquer outro político, ele possui um partido político (Democratas) que costuma ser ultranacionalista e cujo conceito de relações exteriores é aquele onde só o Estados Unidos ganhe. Possui um congresso de Senadores que costumam ser independentes e protecionistas na mesma medida. Possui uma oposição ferrenha, já que os Republicanos ainda possuem grandes influências, sem falar na crise financeira e nos eternos inimigos (Irã, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Rússia, China...) que estão se lixando para o sorriso simpático de Barack Obama.

Não haverá uma estabilidade política, segundo as Escrituras, a tendência do mundo é piorar. O oriente mundial, representado principalmente pelos muçulmanos radicais (Babilônia, a Grande?) se arma até os dentes de ogivas nucleares, a Rússia corre atrás dos tempos perdidos e dizem que uma “Guerra Fria” já está ocorrendo. Com todo esse ufanismo exarcebado em torno de Obama, já imaginou o que ocorreria se ele fosse assassinado? Alguém falou em 3ª guerra mundial?

Um comentário:

  1. Falou bonito... mas só tenho algo a dizer 1 João 2:17/Rev. 17:9-11. Bjs

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.