sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Polêmicas




Eu gosto de criar polêmicas. Eu sei disso e é intencional. Mas não faço isso para chocar ou me aparecer, juro! Faço isso porque detesto paradigmas, padrões estabelecidos e regras desnecessárias baseadas no preconceito das pessoas que a estabelece. Eu gosto de buscar o conhecimento e entender plenamente tudo que é falado e não me contento em apenas ouvir respostas prontas. Detesto ser manipulado por regras pessoais cuja origem é absorvida por muitos por causa da falácia da autoridade estabelecida. Nem tudo que é proibido é ilícito e nem tudo que é lícito é proibido.

Eu adoro a Jeová porque é o Deus a quem eu aprendi a amar. Quando o conheci ainda era uma pré adolescente, mas foi através das minhas pesquisas à base dos meus questionamentos que passei a entende-lo como Deus. Graças a minha mãe e ao meu instrutor, sempre fui exortado a pesquisar. Quando eu tinha uma dúvida, em vez de simplesmente responder, meu instrutor dizia “Vá pesquisar”. E assim fui crescendo, pesquisando e questionando as coisas para ver se é verdade.

Conforme especificado por sua organização celestial, estou pronto a respeitar a hierarquia estabelecida. Estou disposto a respeitar como Davi respeitou Saul, porém, também estou disposto a discordar como Samuel discordou de Saul, quando foi necessário. Até Jeová foi questionado por Abraão e nem por isso foi achado por Deus como rebelde – Gen.18:20-33.

Este é o diferencial, mas muitos aqueles que estão acostumados a verem os outros pensando por eles, irão ver nas minhas palavras algumas pitadas de rebeldia. Eu sei, porque eu já fui assim também: apático, preguiçoso mental, manipulado e preconceituoso. Mas vejam os bereanos, eles não se contentaram apenas em ouvir os apóstolos, “porque eles eram apóstolos”, mas pesquisavam as Escrituras para comprovar se o que estavam falando era verdade – Atos 17:11.

Eu faço isso! E gostaria que todos fizessem isso também. Não estou disposto a seguir tudo que me dizem sem examinar as Escrituras. Não vou ficar concordando com tudo só porque alguém é ancião ou superintendente. Engraçado é que criticamos os evangélicos porque estes seguem e repetem tudo que o pastor fala sem questionar, e quando olho para muitos na congregação, eu vejo algo similar. Abaixo a alienação e a preguiça mental. Levanta essa bunda gorda do sofá e vai pesquisar o CD-ROM da associação. (Watchtower Library).

Que 2009 seja um ano de muitas reflexões, de muitas pesquisas bíblicas, de muitas leituras do Raciocínios e do Estudo Perspicaz, de muitas leituras das revistas a Sentinela e Despertai! e de muito amor a Jeová - Salmo 100.

4 comentários:

  1. Extranho, conheço pessoas que foram desassociadas justamente por peskisar. tem até uma gravação onde um cara usou apenas nossas publicações para sua peskisa, e foi desassociado(ele gravou a comissão).Uma das frases-de-efeito que mais ouço é que uma vez sabendo a nota verdadeira, não há motivo para peskisar, a falsidadee das outras moedas.Espero que sua vontade de polemizar aceite como um desafio saudável,o ato de sempre publicar os meus comentários e até mesmo, debaterem sobre oque eu digo, a respeito de algumas idéias e assuntos.

    ResponderExcluir
  2. BIO - a sua concepçao de pesquisa e muito boa, e vc aparenta gostar de ler as opnioes das pessoas sobre os questionamentos que levanta.Mas vc ha de concorda que somos orientados a justamente ter cuidado de como isso pode ferir a conciencia de outros. a biblia deixa claro que existe conciencias fortes e fracas e sabemos que isso se refere ao grau de conhecimento da pessoa. quanto mais ela sabe mais ela acaba vendo que as em certos aspectos estava sendo extremistas. Por esse fato acaba sendo melindroso isso que faz.Eu por exemplo tenho uma coisa que ja li nas nossas publicaçoes e mi fiz um questionamento, que nao poderei externar aqui porque sei poderia até mecher com a fé de quem lesse, tanto que conversei com um anciao que cursou a ETM e ele ficou intrigado com o assunto. imagine quando jogamos essas coisas assim na lata e irmaos de conciencia muito sensivel leem, como isso afeta a estes? apesar de que se nao aguentam a pressao, nao sei pra esses leem seus editoriais. mais e assim mesmo

    ResponderExcluir
  3. BIO -AGUARDO SUAS CONSIDERAÇOES PELO O ESCRITO ACIMA POR MIM

    ResponderExcluir
  4. temos que pesquisar sim sobre tudo para ver que o que estamos aprendendo é verdade ou não! só assim é possível evitar de sermos enganados.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.