terça-feira, 18 de novembro de 2008

[ Eu amo Jeová... ]



Eu amo o meu Deus a quem sirvo. E o amo sem considerações ou reservas. Tê-lo como o meu Deus é mais importante do que qualquer coisa, do qualquer pessoa, gesto ou ação.

Amo assim como o rei Davi amava a Jeová, eu o amo. Mesmo quando o rei Saul, designado pelo próprio Jeová, começou a fazer merda, ainda assim Davi continuou amando Jeová e agindo segundo as suas Leis. Seu amor por seu Deus não acabou (1 Samuel 24: 2-7).

Os servos de Jeová nos dias do rei Manasses também amavam a Jeová. Eles viram quando Manasses arrepiou no templo colocando altares à Baal, construindo imagens de outros deuses, sacrificando o seu próprio filho, matando pessoas inocentes, genocídio, conduzindo o povo ao erro. E continuou amando a Jeová, embora no intimo clamassem por vingança, mas surpreendentemente ter visto o rei Manasses se arrepender e ser perdoado de todos os seus erros. (2 Crônicas 33:10-13).

Eles amavam a Jeová embora 70% dos reis de Israel e Judá fizessem o que era errado aos olhos de Jeová, embora todos eles representassem o próprio Jeová como reis designados da linhagem de Davi. Eles continuaram a amar a Jeová!

Os apóstolos de Cristo amavam a Jeová. Mesmo quando Judas Iscariotes fez a maior merda que um ser humano poderia fazer, ainda assim, eles continuaram seguindo a Jesus nas promessas de Jeová. (Lucas 24:44-53).

Alguns continuaram a servir a Jeová mesmo não entendendo o que havia acontecido com Ananias e Safira. É possível que alguns tivessem até achado exagerado, na sua imperfeição, a morte deles, mas continuaram a amar a Jeová do mesmo jeito.

Esta é a regra que eu sigo. Eu amo a Jeová, mas não fecho os olhos para as coisas boas e nem as coisas más. Não sou romântico, prefiro a sinceridade antes de tudo, e detesto demagogias espirituais. Sou realista naquilo que acredito. E amo a Jeová acima de qualquer coisa. (Romanos 8:38, 39).

8 comentários:

  1. OW PETER...

    O AMOR POR JEOVÁ TEM QUE SER EXATAMENTE ASSIM...
    MAS...
    PRA QUEM VC ESTÁ GRITANDO ISSO... PARA OS LEITORES DO SEU BLOG OU PARA VC MESMO????

    S.C

    ResponderExcluir
  2. André com todo o respeito que tenho
    pelo seu blog, o texto da a enten-der que vc. anda fazendo muita merda por ai, se cuida rapaz.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver! Embora eu não esteja 100% (QUEM ESTÁ?), o tópico foi motivado apenas por um comentário do Dilvan e de alguns emails que recebo me criticando por expor a falta de alguns irmãos no blog, ou seja, que tudo tem que ser varrido para debaixo do tapele e "entregue nas mãos de Jeová". Nas mãos de Jeová está, mas varrer pra debaixo do tapete... é outra história.

    ResponderExcluir
  4. Caro André,
    no meu comentário sobre internet não lhe critiquei, sinceramente não...sou leitor assiduo de seu blog pois tenho, na maioria dos casos, o mesmo conceito seu sobre várias coisas,como o tenho a respeito de maquiar a verdade sobre a atitude de muito que são da nossa mesma fé.Tenho a mesma atitude talvez por ser jovem, não sei...
    acabei sendo enquadrado junto com os que lhe criticam...hahahuha.....
    lembrar novamente: meu comentário não foi uma crítica, se lê-lo novamente notará que foi apenas algo que eu percebi e quis lhe avisar,tipo aquele vírus do orkut que dizia "você não vai acreditar o que fizeram com suas fotos" ahuaauhuahuahhuahahuhahuahuhauhuh
    tanto é que elogiei a matéria feita, pois tenho exatamente o mesmo conceito

    Assim sendo, espero que não tenha sido mal interpretado, pois ao ver que uma de suas matérias havia sido por motivado por mim e por "emails que o criticam" imaginei que estava sendo encarado como as pessoas que lhe mandam tais emails

    e deixa eu ir embora que daqui a pouco não bem mais espaço pra tanta palavra

    Até Mais....

    Um caloroso amor cristão

    ResponderExcluir
  5. Dilvan... não te critiquei. Apenas usei seu comentário como base. Cara, eu nunca me irrito com naaada! Eu devo ter Ataraxia!

    ResponderExcluir
  6. boa noite..

    parabéns pelo blogger..

    quando der visite o meu

    deixe recados

    abraços

    ResponderExcluir
  7. e ai André, continue assim inspirado, só assim temos assuntos interessantes para lermos.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.