quinta-feira, 30 de outubro de 2008

[Vergonha do Nordeste]




Eu sou um daqueles que acreditam que futebol é cultura. Que se deve torcer pelo time de sua cidade, seu estado, sua região. Mas infelizmente ao contrário do que existe na Europa, temos uma mídia tendenciosa. A Rede Globo, principalmente, com seu alcance em todo território nacional, faz uma verdadeira lavagem cerebral nas pessoas para que torçam para os times do eixo RJ-SP, sobretudo Flamengo e Corinthians. O resultado é que no interior dos Estados as pessoas deixam de torcer para os times de sua região. Uma vergonha, uma vez que estes mesmos times são de cidades que tem o maior preconceito contra os nordestinos.

Na Bahia não é diferente. Segundo uma pesquisa a torcida do flamengo no interior é quase semelhante ao de Vitória ou Bahia. É como se o Flamengo jogasse lá. Cansados disso e sabendo que várias caravanas viriam do interior para assistir o jogo no Barradão, a torcida do Vitória criou a frase “Vergonha do Nordeste” com uma seta apontando os torcedores do flamengo. A faixa foi pequena mas fez sucesso no Brasil ao ponto de incomodar a toda e poderosa Rede Globo.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL842423-9865,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.