segunda-feira, 14 de julho de 2008

[Amores...]

Amor não é paixão. Amor não é se apaixonar, ou ficar fascinado com alguém. Amor é admiração, é carinho, é incondicional, ou seja, não exige nada em troca, inclusive, amor. Algumas pessoas pensam que amam, mas na verdade estão apenas embevecidas de paixão. Exigem amor de volta, senão matam. Exige amor de volta, senão morrem. Eu já me apaixonei várias vezes, eu tive vários relacionamentos, mas amei apenas 2 pessoas em toda a minha vida.

Camila (nome fictício, claro) foi meu primeiro amor. Eu nunca me achei bonito, mas conquistava quem eu quisesse. Era paquerador e namorador até conhecê-la. Morena, linda, dona de um charme brejeiro que nem a fama de bravo, que seu pai tinha por ser ancião, impediu que eu a tivesse. Namoramos por dois anos, sendo três destes noivos, até que um dia fizemos besteira, que culminou em nossa desassociação e consequentemente separação, graças ao seu pai. Eles mudaram para Aracajú e nunca mais a vi. Eu retornei em 9 meses, ela continua desassociada até hoje. Dizem que casou. Isso foi há 14 anos. Não sei como seria se a encontrasse hoje, às vezes tenho curiosidade, mas definitivamente amei-a muito e levei mais dois anos, após o rompimento, para parar de ter esperanças.

Vim para Brasília em 2000 e não esperava amar mais ninguém. Na verdade, tinha até medo que não pudesse voltar a amar. Cheguei a me enrolar com algumas pessoas, mas foi uma adolescente que me fez ver como a vida é bonita novamente. Namoramos por oito meses, acho, mas foi o suficiente para ter certeza de que ela era a pessoa para minha vida. Mas numa dessas ironias da vida, justamente a pessoa que no inicio incentivou tanto para que ficássemos juntos – sua mãe – acabou por nos separar. No final acabei sendo substituído por um amor de carnaval. Eu ainda a amo, mas agora não tem jeito. Fica apenas na lembrança como uma pessoa que eu sinto um grande carinho.

Por que estou falando de amor?

7 comentários:

  1. desabafar é sempre bom. mas será que vc esta falando isso para que ela possa ler? no fundo será que ainda não tem esperanças?

    ResponderExcluir
  2. deixa de dor de cotovelo rapaz....volte a viver moço...amores retraídos, pára com isso, e essa edilene não sei não em...se não for parente de você eu diria que ela sim nutri esperanças...hauhauuahu

    falow

    ResponderExcluir
  3. Talvez voce ainda tenha seu lugar mas não pode ocupá-lo

    ResponderExcluir
  4. que Diabos essa criatura escreveu???
    "Talvez voce ainda tenha seu lugar mas não pode ocupá-lo"

    ???????????????

    ResponderExcluir
  5. Que falta de sensibilidade. Quem nunca filosofou na vida? Beijos a todos, mas não mereço atenção.

    ResponderExcluir
  6. como existem ignorantes que nao conseguem le nas entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! André já reparou que qnd vc posta sobre amor vc recebe mts comentários!?! Acho q as pessoas gostam de falar de amor msm. Não sei se isso é um sincero interesse no bem estar do sentimento do proximo ou a terrível curiosidade na vida alheia. De qualquer forma espero q vc ame mt nesta vida e tbm seja Amado!!!
    Bjs e um abraço de urso! huhuhu

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.