terça-feira, 17 de junho de 2008

[ Dormência ]

Há algumas semanas que tenho a mesma sensação. Não vou falar de coisas tristes, não vou desfiar medos, angústias, traumas, frustrações ou premonições, muito menos alegrias, vitórias ou conquistas. Só vou falar de uma reação física, corpo mesmo, que costuma acompanhar tudo isso.

Simplesmente um formigamento nas costas na altura do omoplata esquerda. Um formigamento estranho que começa devagar e depois dá uma sensação de anestesia total. As vezes eu passo a mão ou dou umas porradas com a mão porque é agoniante. Mas só sinto quando estou sentado, especialmente, nesta cadeira que estou agora em frente ao meu computador. Parece uma coceira na parte interna da pele, como se alguém fizesse cócegas por sob a epiderme. E não adianta coçar, esfregar, não passa enquanto eu não deitar ou andar.

Já procurei na internet e as referências a dormência sempre são por problemas coronários, mas em outras partes do corpo. Não nas costas, na omoplata.

Será que é coração? Será que ele já não está mais aguentando meu excesso de tristeza, demência, tédio e frustrações? Vai saber!

2 comentários:

  1. Andre,ufa demorei mas te achei... eu não conseguia achar teu blog, saiba que fez muito falta ler seus comentarios e desabafos.
    Qto a esta dormência pode ser psicológico.. rss. Eu depois que fiz cirurgia de miopia eu aprendi que nem tudo que a net diz é verdade, talvez nem seja coração.... mas algo bem pior..rss, brincadeira.
    Cuide-se e Fique com Jeova.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Li o seu post sobre um formigueiro e dormência na omoplata.Tenho esse problema e ainda não descobri o que é, ando a fazer exames...
    Chegou a descobrir o motivo?

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.