quarta-feira, 28 de maio de 2008

[ Superestimados ]

Dagomir Marquezi, colunista de Época, escreveu esta semana um artigo muito interessante sobre celebridades supervalorizadas, mas que na opinião dele, não valia quase nada. São os chamados “Superestimados”! Eu também tenho minha lista de superestimados que não sei o por que fazem tanto sucesso nesse mundo. Curiosamente alguns se assemelham a lista apresentada pelo Dagomir, e pelos mesmos motivos:

Madonna – Ela é a prova viva que marketing e uma boa dose de amigos na imprensa garante o sucesso. Madonna é péssima cantora – já viram ela cantando ao vivo? – feia e quadrada. E ainda tem gente que diz que ela é Sex Simbol?

Oscar Niemeyer - O comunista, anti-capitalista, que mais enriqueceu às custas do Estado, como afirma Dagomir, “construindo caixas de concreto desconfortáveis”. Pelo amor de Deus, suas obras são ridículas de feias, é muito concreto para pouco espaço útil.

Chico Buarque - Quando garoto assisti “Os Saltibancos Trapalhões” que possuía a trilha sonora de Chico Buarque. Linda! Isso foi há mais de 20 anos. Há mais de 20 anos não vejo uma música de Chico Buarque que me agradasse. Um cara que faz sucesso apenas por causa dos olhos azuis?

Caetano Veloso - Outro imbecil que faz de conta que é cult e intelectual, mas que só faz sucesso regravando músicas bregas ou de axé music.

Pitty - Ela já foi mais humilde. Eu conheci-a na escola – entende “conhecer” apenas saber que ela existia. Nunca tive qualquer contato com ela – quando ela era uma menina feia, gorda e tocava na Inkoma. Ela é a prova viva de que o sucesso sobe à cabeça. Fazer duetos com musas da axé e dizer que não tem nada contra as pop-bregas não condiz com o discurso que ela tinha antes de ser “Pitty”. E engravidar de um guitarrista de uma banda emo?

Amy Winehouse - Uma mulher feia, com um penteado horrível e com um monte de músicas sem ritmo que não serve nem para embalar uma festa de drogados. Aliás, nem citei os entorpecentes que a garota costuma tomar como se fosse suco.

Gisele Bundchen - Fez sucesso, levou o nome do Brasil lá fora, mas aqui pra nós: você acha uma loira vara-pau que nem bunda tem, linda? Sou mais Adriana Lima!

Cansei de Ser Sexy - A falta de criatividade lá fora está tão medonha que uma bandinha que canta com efeitos na voz – que na segunda audição você enjoa – faz tanto sucesso? O mundo está perdido.

Albergue do André - Um blog escrito há mais de 6 anos por um cara que acha que suas opiniões interessa a alguém? Me poupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.