terça-feira, 13 de maio de 2008

[ 109 anos de Amor & Paixão ]




Em 13 de maio de 1899, um grupo de aristocratas se reuniam num clube no Corredor da Vitória, em Salvador, para criar um time de futebol que pudesse disputar com alguns times de futebol recém criado no sul do país. Nascia ali, o Sport Club Victória de Football.

Durante muito tempo o clube se tornou referencia da elite baiana, até se popularizar em 1910 e dar maior projeção ao esporte mais popular do inicio do século passado, o Remo.

O futebol do Vitória foi deixado de lado como amador até 1956 quando decidiu novamente disputar o campeonato nacional e virou ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Amo esse time desde os meus 9 anos, quando herdei a paixão de meu pai. Ele me levava aos estádios e tive o privilégio de acompanhar etapa por etapa a construção do Estádio Barradão.

Não temos grandes títulos de expressão, não temos tantas estrelas, pode ser que nunca ganhemos um título importante, mas a paixão e o amor serão sempre intensos. Não sou torcedor de "time que ganha" ou "torcedor da moda". Para mim, futebol é parte de sua personalidade e cultura. Por isso, assim como meu pai, eu serei Vitória até morrer... ou além da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.