terça-feira, 25 de março de 2008

[ Uma nota para os (meus) pais ]

Segundo a Despertai! de maio, na série “Os Jovens perguntam: Por que não acabar logo com tudo?”, são 7 os sintomas de uma pessoa que está pensando em suicídio:


Isolar-se da família e dos amigos.
Bota isolar nisso...

Mudança de hábitos alimentares e de sono.
Há tempos que não sei o que é sono...

Perda de interesse em atividades que gostava de realizar.
Até esse blog, de vez em quando, não tenho mais vontade de escrever...

Mudança marcante de personalidade.
“André, você está muito diferente. Gostava de você quando era mais alegre”, serve?

Uso de drogas ou abuso do álcool.
Rivotril e Celebrin não se compram em padarias com receita médica.

Desfazer-se de objetos que gostava muito
Eu nem acreditei quando joguei todos os meus CD fora...

Falar sobre morte ou ocupar-se com assuntos relacionados com ela.
Quando eu morrer, lembrem-se: nada de enterro; eu quero ser cremado.



Como diria um psiquiatra: melhor não deixa-lo sozinho.

8 comentários:

  1. gosto muito do q vc escreve. vejo seu blog todos os dias, confesso q gostava mais antes, mas ainda gosto. Pelo q leio axo vc inteligente, me parece interessanrte, dá até vontade de conhecer pessoalmente. então diga-me; qual seu problema? acooorda menino! viver é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Ê AÊ, PETER...

    ...

    TÁ SE ESCONDENDO ONDE?

    SDDS

    S.C

    ResponderExcluir
  3. Perdi 2 grandes amigos, irmãos, para o suicídio,em um espaço de 6 meses. Um era pioneiro. O outro, a pessoa mais engraçada e divertida que eu já conheci na vida.
    Nao queria perder mais um.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. TOMARA QUE SEJA VERDADE QUE VAI SE MATAR, JA VAI TARDE. LEMBRE-SE QUE NAO HÁ RESSURREIÇAO PARA OS SUICIDAS, ENTAO MATAR-SE É A MELHOR FORMA DE ACABAR COM A VIDA DE UMA VEZ POR TODAS. ENTAO QUER UM EMPURRAOZINHO, VAI SE MATA LOGO.

    ResponderExcluir
  5. Ops... as publicações falam q cabe somente a JEOVÁ julgar um suicida!!! li a materia tbm... mas se vc se matar depois vc escreve aki no blog pq é o unico contato q tenho com vc, ok!
    Uma materia boa de ler e li essa semana ainda é uma q se não me engano é a de janeiro de 2001 "vale a pena viver"... otima materia... dá uma confirida. Eu amo vc e Jeová com toda certeza ama tbm... bjsssssssss e se cuida ai.

    Renata- VGA

    ResponderExcluir
  6. TCJSALVADOR@IG.COM.BR?!!
    Eu sempre achei que sua "espiritualidade" era uma farsa. Mas só pra te contrariar, eu amo você! Quer esbofetear minha outra face?

    ResponderExcluir
  7. Querido mano André você é muito valioso, mais até do que imagina. Como dizia Lippy o Leão à desanimada e negativa hiena:
    -"Anime-se Hardy!".
    Sinto que no funto você apenas está carente de confirmações de amor. Como diz minha sogra: -"Quem tem por quem lhe chore todo dia morre."...Mas, isso é normal, acontece com todo mundo alguma vez na vida. Saiba que embora não nos conheçamos pessoalmente, você também é meu "inquilino cardíaco"...rsrs... Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. São posts como estes que revelam a
    atitude das pessoas que nos cercam.
    Pequenas palavras, pequenos comentários, mas que revelam carinho
    e preocupação para conosco.
    Muito engenhoso sua maneira de trazer
    a superfície o que esta dentro das
    pessoas.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.