sábado, 8 de março de 2008

[ Morreu, solteiro e sem filhos ]


"Pára o mundo,
que eu quero descer"


Sim, Rubens de Falco, o eterno Coronel de "Escrava Isaura". Ao noticiar sua morte, o William Bonner finalizou: "ele morreu aos 76 anos de idade, não era casado e não tinha filhos". Morreu sozinho! Sem deixar um legado, um nome. Possivelmente suas irmãs eram as únicas presente no hospital. Isso é triste.

A primeira coisa que fazemos é comparar. Será que eu também vou morrer assim? Sem filhos e solteiro? Não sou casado, não tenho nem namorada e casamento não está nos meus planos "nem a pau". Com minha idade, nem sei se quero mais ter filhos, pois eu queria ser pai, não avô. Antigamente ser linda era o único requisito que tinha para querer estar com alguém. Hoje, eu olho mais para o interior das pessoas, e na maioria vezes, o que acho são futilidades.

Então melhor do que ser um marido chato, melhor ser um solteiro esquecido. Li na Veja que no Japão existem pessoas que se escondem do mundo. Vivem enclausurado dentro de casa e a TV ou internet são seus únicos canais de comunicação com o mundo. Ainda não cheguei nessa fase, mas estou chegando próximo.

Liguem pra mim algumas vezes. Se eu não atender, pode vir pegar o corpo. Ah, e falem com minha amiga Carmen. Ela sabe dos detalhes do meu enterro. Nada de enterrar. Quero ser cremado. ("Tenho medo de ser enterrado vivo").

9 comentários:

  1. (Provérbios 24:10) Mostraste-te desanimado no dia da aflição? Teu poder será escasso.

    Ser solteiro não deve significar ser infeliz, isolado, etc. Pelo menos não para o cristão. Se vc se sente assim, diminua suas exigências e seja feliz casado, com uma esposa não linda e perfeita, mas fiel e que te ame, isso é o principal.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse é o problema. Eu não sei se quero ser casado... eu só tenho medo de estar errado.

    ResponderExcluir
  3. This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

    ResponderExcluir
  4. "O problema só pode estar nessas irmãs de Brasilia... elas devem estar miopes pra n enchegar a pessoa hiper especial q vc é rsrsr vou ai dar um jeito nelas... "
    Brincadeiras a parte é mt ruim a gente ficar meio q em uma tortura decidindo se casa ou compra uma bicicleta, imaginando se um dia vai encontrar alguém q realmente valha a pena, mas enqnto n encontramos e estamos solteiros vamos aproveitar a vida com leveza e dar esse tempo prestando serviço sagrado a Jeová, fazendo amigos, viajando, passeando mt ... ser feliz do jeito q se é e se encontra!

    s2 Bjs e Abraços s2

    Renata- Varginha - Mg

    ResponderExcluir
  5. Mateus 5:3 diz que felizes são os cônscios de sua necessidade espiritual. Felicidade não depende de nosso estado civil ou coisas que obtemos, mas se estamos bem com o dador de de toda boa dádiva e todo presente perfeito.vc não está sozinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá André! Faz um bom tempo q não passo por aqui. Não consegui não comentar o que escreveu. Parece que vc continua morrendo de medo de cair nas mãos erradas. Tem coisas q só descobrimos se tentarmos. Casar não é solução para a vida, mas acho que ter uma pessoa para amar sem medo e reservas eliminaria parte de sua carência. Escolha uma pessoa que tenha algo q vc considera importante, mesmo q não seja p outros. ESCOLHA. Amar é um ato de decisão. E acho q se vc olhar melhor para os lados vai ver q essa pessoa existe. É só querer e não ter medo. Torço sinceramente pela sua felicidade.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.