quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

[ Heath Ledger ]




Demorei para falar da morte de Heath Ledger, porque não queria ser mais uma voz entre milhares. Não sou necessariamente fã dele, mas gostei de quase todos os filmes que ele participou. Por exemplo "As 10 coisas que odeio em você" é o filme preferido de todos que gostam de comédia romântica. Já "Coração de Cavaleiro" é um dos meus preferidos; aquele que você assiste mil vezes se ele passar na televisão.

Talvez por isso vibrei, quando há um ano seu nome foi anunciado para interpretar o Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, que deve estrear no Brasil em julho. Como fã das histórias do homem morcego, sempre vi o Coringa como um um psicótico cruel, mas aí veio os primeiros filmes do Batman e estragou tudo. Filmes ridículos, com adaptação medíocre, manchando a imagem do único herói de verdade. Jack Nicholson estragou o vilão mais popular de todos os tempos.

Mas a redenção veio com "Batman Begins" mostrando um lado mais humano e menos caricato. Heath Ledger entra nesse contexto interpretando um Coringa à altura. Pelos trailers vemos um Coringa mais vilão, mais cruel, mais próximo da realidade dos quadrinhos.

Quanto ao Ledger, o que posso dizer é que desejo que o perdão a ele seja dado. Não sou juiz, mas a Bíblia diz que milhões de pessoas que agora vivem serão ressuscitados, e que a morte é o perdão de todos os pecados. Uma coisa é certa: se Jesus julgá-lo merecedor, e eu também, vou fazer questão de fazer o seu estudo no novo mundo.


.

2 comentários:

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.