terça-feira, 22 de janeiro de 2008

[ Sobre o Oscar... ]

Se a greve dos roteiristas deixar, a festa do Oscar este ano deve ser uma das mais sem graça de todos os tempos. (ou será que é eu que estou ficando sem graça). Pela primeira vez, conheço pouquissimos dos filmes que serão indicados. Bem feito para o filme de Cao Hambuguer; se em vez desse drama choroso que era seu filme, fosse Tropa de Elite, com certeza estaria entre os cinco indicados. Mas a minha aposta sobre as indicações são...

:: Melhor Filme

Assisti apenas "Conduta de Risco", que achei muito bom. Mas não sei nada sobre os outros. Dizem que "Onde os fracos não tem vez" é o favorito. Vou esperar chegar por aqui.

:: Ator

Gosto de surpresas e de torcer por zebras, mas não será desta vez que torcerei por Viggo Mortensen, que já ganhou o prêmio "O-que-você-está-fazendo-aqui?". Mas meu coração está dividido pois sou admirador de Johnny Deep e Tommy Lee Jones. Mas como Johnny já ganhou muitos prêmios, vou torcer pelo Lee.

:: Atrizes

Cate Blanchett indicada duas vezes? Ah, fála sério. Num gosto dela. Feia, chata, ela só saber fazer cara de assustada.Vou torcer pela "zebra" Marion Cotillard - Piaf, um hino ao amor - e por Tilda Swinton, que está ótima em "Conduta de Risco".

:: Trilha Sonora e Canção Original

Eu não sei qual o requisito para se escolher uma trilha sonora. Sei lá, todas, pra mim, são regulares. Mas nas canções, vai dar uma das 3 cantadas no filme "Encantada". Aquela que ela canta no parque! Quer apostar?

:: Maquiagem

"Piratas do Caribe" e "Norbit" são os melhores, mas como a Academia gosta de premiar filmes clássicos, pode ficar com "Piaf".

:: Efeitos Especiais.

Transformers! Claro!!!

Clique AQUI para ver a lista completa dos indicados.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.