segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

[ Febre Amarela ]







A mídia sensacionalista conseguiu: criou um verdadeiro pânico nas pessoas sobre a febre amarela, apesar dos das agencias de saúde divulgar que não havia motivos para isso. As pessoas correm feito loucas aos postos de saude, que não estavam preparados para atender toda essa gama de pessoas, contribuindo ainda mais para o caos.


A despeito dos dois macacos mortos no Parque Nacional de Brasília, já se descobriu que não foi por febre amarela, e embora um brasiliense tenha sido morto pela doença, já se descobriu que ele não era vacinado, portanto, se cada um dos brasileiros tivesse frequencia de procurar um posto de saúde para tomar suas vacinas, não precisava ficar desesperado quando surgem boatos de surtos.


Eu, por exemplo, sou vacinado. Como vice-presidente da CIPA, junto com outros membros, organizamos a semana da vacinação em nossa empresa, antes mesmo de sair estas noticias sobre a doença. Foram quatro injeções (duas no braço e duas nas pernas) contra gripe, hepatite B, tétano, reforço e febre amarela.


Então mãe... fica despreocupada, que por febre amarela é que eu e a morte não teremos encontro.


.....

PS: A única febre amarela que merece extinção em Brasilia é a torcida do Brasiliense.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.