sábado, 29 de dezembro de 2007

[ Que Jano se exploda ]

Dia 01 de janeiro é o dia em que todo o planeta faz homenagens - mesmo que sem saber - ao deus romano Jano, o senhor dos términos e dos inicios. Era o porteiro celestial, sendo representado com duas cabeças, representando os términos e os começos, o passado e o futuro. Segundo a mitologia romana, era o responsável por abrir as portas para o ano que se iniciava, e toda porta se volta para dois lados diferentes.

Por causa de Jano, Julio César, criou o mês de janeiro. Desse modo, será que nós Testemunhas de Jeová deveríamos chamar Janeiro de "Janeiro"? Um caso a se pensar!

Bem, mas estou pouco me lixando para Jano. No meu trabalho uma amigo me perguntou por que nós não festejavamos o Reveillon. Quando tentei explicar que o dia era uma homenagem religiosa a Jano, ela falou:

- Tô pouco me lixando para Jano. Eu quero é curtir a festa!

Pois é, isso se chama ignorancia religiosa. Mas sabe de uma coisa? Que se dane Jano. Ninguem nem sabe quem ele é. 2007 foi um ano muito ruim pra mim. Será que o ano de 2008 será melhor? Duvido, mas quem está preocupado?





Queria agradecer mais uma vez a todos que perdem seu tempo para acessar este blog e ler as baboseiras que escrevo. Eu instalei um contador em minha página no dia 07/05/2007 e hoje conta-se que de lá para cá 3.100 pessoas visitaram ele. Eu fazendo o cálculo (mentira, quem fez foi Excel) significa que em 237 dias, uma média de 13 pessoas visitaram meu blog.

Mais uma vez, meu muito obrigado. Nos vemos no ano que vem!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.