quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

[ Palavras Tristes ]


Prometo não escrever palavras tristes. Embora é errado prometer o que não se pode cumprir. Ando dissolvendo a cada dia como uma bola de carne embebecida por ácido sulfúrico. Mas vou tentar escrever coisas alegres, ou pelo menos interessantes. Só não poderá ser de minha vida pois não existe nada mais sem graça do que ela. Lá no fundo deve haver algo de engraçado em mim, pois os sorrisos que costumo dar de vez em quando não pode ser somente uma expressão superficial de minha alma. Deve haver palavras alegres que eu possa compartilhar com vocês. Deve haver. Deve haver.



.

8 comentários:

  1. Deveria haver motivos para estares bem pois tu adoras o Deus feliz, não é? (1Tim.1:11). A alegria é um fruto do espírito? (Gál.5:22). Os cristão praticam o dar como forma de obter maior alegria?(Atos 20:35). A verdade incentiva estar contentes? (1Tim.6:8). Medite, olhe para dentro de você e reflita nos motivos que tem para ser feliz.(Sal.1:1-3). A verdadeira alegria não é expressa em meros sorrisos ou gargalhadas, e sim num contentamento interior proveniente não do ambiente ao nosso redor mas sim da nossa boa relação com Jeová e certeza do futuro maravilhoso à frente. Lembre-se: nem sempre quem sorri é feliz (Pro.14:13)pois pode esconder tristeza ou ser apenas um sorriso social (g96 8/5 29). Prefira a alegria do coração, o fruto do espírito, que vem de colocar nosso Amigo Jeová em primeiro lugar sempre. (Mat.6:33).

    ResponderExcluir
  2. Já experimentou escrever cartas a irmãos queridos da sua congregação ou de congregações vizinhas? É muito animador vê-los felizes.

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo ao clube... É engraçado pq as pessoas acreditam q só pq servimos a Jeová n temos o direito de ficar tristes... mas gente um dia a gente desaba...qualé super homem? (Dá at raiva. Eu tô triste! dizem:- vai ler a biblia.) As vezes tenho esses momentos d tristezas q a vida parece não ter nada de interessante... sempre parece q falta alguma coisa (tô tendo esse momento agora...rsrsrs) ahh parece q a vida é um saco... mas o interessante é q entramos nisso e saimos sem saber mt o pq... ai amanhã já estamos bem d novo... rindo com um sorriso q sai do coração... e tendo a certeza q servir a Jah nos faz mais felizes...Espero q isso passe logo!

    ResponderExcluir
  4. Renata, disse tudo... mas cuidado, porque seremos chamados de "fracos". Mas o fato é que Jeová tem sido minha única e tão somente força!

    ResponderExcluir
  5. Fraco? Fraco é quem se isola de Jeová. Ficar deprimido, desanimado é "normal" para a realidade atual imperfeita de nós humanos dentro desse velho sistema. Nós não temos "direito de ficar tristes", (quero ter direito a coisas boas) Jeová nos criou com o direito de "ser felizes". Mas, desculpa ai quem pensou que os motivos alistados foram para passar um "ar" superheróico e superior sobre os que estão tristes. No entanto, (Talvez) visto de um ângulo mais otimista poderia até ser visto como aquilo "puxa, tenho tudo isso e nem me liguei que estava dando valor mais à minha tristeza do que às minhas alegrias". Curtam a fossa, mas por favor, escapem, nem que seja fedendo, mas escapem dela.

    ResponderExcluir
  6. Se tudo se resumisse numa simples fossa, seria tão fácil de resolver!
    Deixa eu pegar minha fila na comunidade dos incompreendidos, ou dos que não querem ser.

    "Mas obrigado por pensar em mim"

    ResponderExcluir
  7. kkkkk André por favor diga q vc é feliz!!! O odio mortal q tenho dos meus amigos e qnd eles me dizem q tô fazendo tempestade no copo de agua, ou dizem " não é nada não, vai passar"... Amigo não precisa dizer nada, finga q entende pelo menos, pq cm vc sabe... vai passar!!! qnd a ser super herói, não fiz meu comentário baseado no seu anônimo,mas em experiências reais (ai meu Deus André... já tem alguém atrás de vc nessa fila da incompreensão???)
    >>>>> Fazia tempo q não comentava aki... aeh hein... seu blog bombando<<<<<<

    "Não preciso de modelos,
    Não preciso de Heróis,
    Eu tenho meus amigos
    E enquanto a vida doi
    Eu tento me concentrar num
    caminho fácil..."

    ResponderExcluir
  8. "Qdo tudo está perdido sempre existe um caminho... uma luz"
    Saiba que vc não é o único,felizmente ou infelizmente, sei lá!
    Se cuida amigo e até...

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.