domingo, 7 de outubro de 2007

[ Mudanças ]


“Quanto às rodas,
clamava-se para elas
aos meus ouvidos: ‘Ó rodagem!’”
— Ezequiel 10:13.


Faltam apenas três meses para 2008 e as alterações que irão mudar nossa rotinha espiritual. Das duas mudanças, uma me surpreendeu e a outra, eu cantava a pedra há tempos, embora não achasse que ocorreria de verdade. Uma prova fundamental de quem dirige a Organização de Jeová na terra é nada mais que seu filho Jesus.

:: 15 MINUTOS

Admito que no inicio não gostei muito da diminuição de 15 minutos do discurso público, afinal, já é tão difícil cumprir o esboço em 45 minutos, pior ainda em meia hora. Mas do ponto de vista da assistência foi uma mudança muito boa, afinal, pode ser cansativo ouvir uma pessoa durante quase uma hora para quem é cristão dedicado, imagina para o estudante ou visitante. Mas o grande desafio mesmo vai ser adaptar alguns esboços para 30 minutos, pois há alguns que é praticamente um desafio, justamente por possuir muitas informações históricas e textos bíblicos, tais como "O Dilúvio nos Dias de Noé tem significado para nós" (que você precisa falar muito de descobertas científicas que compravam que o dilúvio ocorreu) ou o profético "Qual seu lugar no arranjo de Deus?" baseado nas profecias do capítulo 7 de Daniel.

Mas como costuma dizer um ancião de minha congregação: ancião e servo estão aqui para servir, portanto... se vira!

:: REVISTA DE ESTUDO

Há muito tempo atrás eu disse a um grupo de irmãos que preferia trabalhar com a revista Despertai! no serviço de campo, do que com a A Sentinela, pois a primeira tem mais assuntos interessantes do ponto de vista do morador. Cheguei até a afirmar que a única coisa em A Sentinela era a famosa "revista de capa", ou seja, que somente o assunto da capa poderia despertar (sic) algum interesse no morador. Não sei se foi a forma como falei que acabou chocando alguns, mas o fato é que quase fui apedrejado.

Pois bem, agora temos uma revista para o público e uma revista para estudo! Foi uma das melhores coisas que o Escravo Fiel fez. Agora sim teremos uma revista A Sentinela voltada especialmente para as pessoas que ainda não conhecem a Jeová e poderemos trabalhar com ela de uma forma que chame à atenção para as verdades bíblicas.

.

3 comentários:

  1. Indubitavelmente dará certo.

    ResponderExcluir
  2. É,o carro celestial continua seu movimento acelerado...E nós temos o privilégio de acompanhar seu passo!

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que eu fosse amiga de um profeta hahahah

    Realmente vai ser um desafio adaptar os discursos. Imagina um discurso que fala sobre a criação???

    A Fabiane mandou beijos pra vc, ela tá morando em São Carlos.

    Passou a minha revisita pros irmaos do Gama? Eu te mandei um torpedo há quase 1 mês.

    E a irmã misteriosa do Congresso...descobriu quem é???

    Bjks

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.