segunda-feira, 23 de julho de 2007

[ Arrogância ]

Tem coisas que me deixam tristes de verdade. Uma delas é a arrogância. Recebi um email ontem questionando minha afirmação à respeito do marido descrente de uma irmã - de que ele era um grande provedor e um excelente pai de família - me dizendo que só pelo fato dele não ser Testemunha de Jeová, já o desqualifica para qualquer coisa.

Então, só Testemunhas de Jeová são excelentes provedores e pais de familia? Não é bem assim. Ser um ótimo "pai de familia" não está relacionado à espiritualidade, mas ao caráter. O fato dele ainda não ter aceitado a verdade não o qualifica como iníquo.

Mas o que me deixa intrigado é essa arrogância que muita vezes demonstramos. Será que é inerente a todos? Eu não consigo ser assim, e se eu estiver errado, meu Deus!, mais uma vez - entre as dezenas de milhares de vezes - peço o Teu perdão e Tua miséricórdia.

É engraçado como as crianças, em sua inocência, consegue enxergar melhor que os adultos. Durante o noticiário da queda do avião da TAM, a filha de uma amiga, de 10 anos, declarou: "- André... pelo menos quando eles forem ressucitados, estarão com paraíso ganho, né? E a gente que ainda estamos aqui?".

Verdade. E nem sabemos se vamos passar com vida!

Baseado na esperança da ressurreição, temos a certeza que muitos que hoje morrem, serão ressucitados novamente. Assim questionemos: quem estava no avião da TAM? Um ladrão? Um adúltero? Um líder religioso? Um político..., ou uma pessoa simples, que simplesmente não era Testemunha de Jeová, e provavelmente, jamais seria, se ainda estivesse vivo hoje. Algumas dessas pessoas serão ressucitadas para a vida na terra e terão sua oportunidade durante o ano milenar de Cristo.

Como ficamos ao saber que muitas dessas não Testemunhas serão ressucitadas, enquanto muitas das atuais Testemunhas não passarão com vida pelo Armagedom? Já pensou nisso?

Não é tempo para manter a arrogância. Lembre-se de que Jesus veio a terra para morrer por todos, e começarmos a julgar as pessoas no lugar de Cristo Jesus, nos levará a arrogância, que por sua vez não cabe no tipo de vida que Deus requer de nós. É hora e amarmos as pessoas e vê-las como um grande potencial. Muitos que hoje servem lealmente a Jeová, no passado, eram até temidos antes. A palavra de Deus tem o poder de mudar as pessoas, e, enquanto ainda vivemos nessa terra, nestes últimos dias, enquanto Jesus não decretar o seu julgamento, TODOS são bem vistos aos olhos de Jeová.

Inclusive o marido dessa irmã, que oficialmente, pensa que não estuda a Bíblia; mas não sabe que toda vez que "jogo conversa fora" com ele, na verdade, estou dando testemunho...

5 comentários:

  1. E a pessoa que comentou isso, se diz ser "cristão(ã)" ?
    Humm, estranho alguem tão zeloso pensar assim...
    Fazer o que né, Jesus disse, "muitos virão em meu nome, vedes, mas não acrediteis".

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja por isso que eu prefira usar o termo "descrente" para aqueles que "ainda" não servem a Jeová, ao invés de "mundano". Para Jeová não existe caso perdido, existe ovelha perdida, mas ela pode ser achada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc!!! Pensei a mesma coisa qdo vi o acidente da TAM. Orei a Jeová para que se lembrasse deles na ressurreição.

    Sobre o post da admiração, achei linda essa frase da irmã: "O que mais me atraiu a ele foi o fato de saber que todos na congregação o admirava como pessoa. Não podia ser coincidência, ele tinha que ser especial. E, graças a Jeová, não me enganei".

    E vc, como sempre, me mata de rir com os seus posts: "e se eu estiver errado, meu Deus!, mais uma vez - entre as dezenas de milhares de vezes - peço o Teu perdão e Tua miséricórdia."

    Bjos
    patriciacampos2007@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ué... minha filha, você não sabe o trabalho que eu dou a Jesus, como meu intercessor perante Jeová. hehe

    ResponderExcluir
  5. interessante este post,pois mostra que jeová salvará quem ele quiser, e não nos, então é de se esperar que pessoas que agente menos imagina vai ser ressuscitado e quem esperariámos ser ressuscitado, não vai ser, pois o critério de jeová é justo.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.