[ Arrogância ]
Tem coisas que me deixam tristes de verdade. Uma delas é a arrogância. Recebi um email ontem questionando minha afirmação à respeito do marido descrente de uma irmã - de que ele era um grande provedor e um excelente pai de família - me dizendo que só pelo fato dele não ser Testemunha de Jeová, já o desqualifica para qualquer coisa.
Então, só Testemunhas de Jeová são excelentes provedores e pais de familia? Não é bem assim. Ser um ótimo "pai de familia" não está relacionado à espiritualidade, mas ao caráter. O fato dele ainda não ter aceitado a verdade não o qualifica como iníquo.
Mas o que me deixa intrigado é essa arrogância que muita vezes demonstramos. Será que é inerente a todos? Eu não consigo ser assim, e se eu estiver errado, meu Deus!, mais uma vez - entre as dezenas de milhares de vezes - peço o Teu perdão e Tua miséricórdia.
É engraçado como as crianças, em sua inocência, consegue enxergar melhor que os adultos. Durante o noticiário da queda do avião da TAM, a filha de uma amiga, de 10 anos, declarou: "- André... pelo menos quando eles forem ressucitados, estarão com paraíso ganho, né? E a gente que ainda estamos aqui?".
Verdade. E nem sabemos se vamos passar com vida!
Baseado na esperança da ressurreição, temos a certeza que muitos que hoje morrem, serão ressucitados novamente. Assim questionemos: quem estava no avião da TAM? Um ladrão? Um adúltero? Um líder religioso? Um político..., ou uma pessoa simples, que simplesmente não era Testemunha de Jeová, e provavelmente, jamais seria, se ainda estivesse vivo hoje. Algumas dessas pessoas serão ressucitadas para a vida na terra e terão sua oportunidade durante o ano milenar de Cristo.
Como ficamos ao saber que muitas dessas não Testemunhas serão ressucitadas, enquanto muitas das atuais Testemunhas não passarão com vida pelo Armagedom? Já pensou nisso?
Não é tempo para manter a arrogância. Lembre-se de que Jesus veio a terra para morrer por todos, e começarmos a julgar as pessoas no lugar de Cristo Jesus, nos levará a arrogância, que por sua vez não cabe no tipo de vida que Deus requer de nós. É hora e amarmos as pessoas e vê-las como um grande potencial. Muitos que hoje servem lealmente a Jeová, no passado, eram até temidos antes. A palavra de Deus tem o poder de mudar as pessoas, e, enquanto ainda vivemos nessa terra, nestes últimos dias, enquanto Jesus não decretar o seu julgamento, TODOS são bem vistos aos olhos de Jeová.
Inclusive o marido dessa irmã, que oficialmente, pensa que não estuda a Bíblia; mas não sabe que toda vez que "jogo conversa fora" com ele, na verdade, estou dando testemunho...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PLURIBUS E O PARAÍSO Se você é um seriemaníaco, com certeza já deve conhecer "Plúribus", nova série da Apple+ (mais uma, né?). Se...
-
Na verdade, na tericeira década né? Não sei se, em pleno 2026, as pessoas ainda dedicam tempo para ler um blog, mas eu tenho um motivo espec...
-
Quando você chega na fase dos 40 anos e está solteiro, parece uma praga, mas todos seus amigos e amigas acham que precisam arrumar uma namor...
E a pessoa que comentou isso, se diz ser "cristão(ã)" ?
ResponderExcluirHumm, estranho alguem tão zeloso pensar assim...
Fazer o que né, Jesus disse, "muitos virão em meu nome, vedes, mas não acrediteis".
Talvez seja por isso que eu prefira usar o termo "descrente" para aqueles que "ainda" não servem a Jeová, ao invés de "mundano". Para Jeová não existe caso perdido, existe ovelha perdida, mas ela pode ser achada.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc!!! Pensei a mesma coisa qdo vi o acidente da TAM. Orei a Jeová para que se lembrasse deles na ressurreição.
ResponderExcluirSobre o post da admiração, achei linda essa frase da irmã: "O que mais me atraiu a ele foi o fato de saber que todos na congregação o admirava como pessoa. Não podia ser coincidência, ele tinha que ser especial. E, graças a Jeová, não me enganei".
E vc, como sempre, me mata de rir com os seus posts: "e se eu estiver errado, meu Deus!, mais uma vez - entre as dezenas de milhares de vezes - peço o Teu perdão e Tua miséricórdia."
Bjos
patriciacampos2007@gmail.com
Ué... minha filha, você não sabe o trabalho que eu dou a Jesus, como meu intercessor perante Jeová. hehe
ResponderExcluirinteressante este post,pois mostra que jeová salvará quem ele quiser, e não nos, então é de se esperar que pessoas que agente menos imagina vai ser ressuscitado e quem esperariámos ser ressuscitado, não vai ser, pois o critério de jeová é justo.
ResponderExcluir