segunda-feira, 21 de maio de 2007

[ Faces ]


Por que você não olha pra mim? Oh oh
O que é que eu não tenho demais? Oh oh
Por que você não olha pra mim? Oh oh
Por trás desses óculos tem um cara legal!

Óculos, Paralamas do Sucesso.


Beleza não é tudo. Sempre me disseram que eu jamais deveria utilizar meu rostinho lindo para conquistar as coisas. Por isso decidi - por minha própria vontade de mim mesmo - nascer feio. Mas exagerei na dose, então tive que amenizar algumas coisas. Uma delas foi o uso de óculos. Sou míope desde os meus 18 anos quando comecei a trabalhar com computador (eu era da época que o computador tinha tela verde, usava DOS como sistema operacional e pra ligar precisava de disquete flexível chamado de boot) e a tela verde deslocou o foco dos meus olhos. Hoje possuo 3 graus de miopia, que me impede, por exemplo, de ler as placas de trânsito, ler o letreiro dos ônibus, identificar uma pessoa com mais de 3 metros de distância. Assim, não teve jeito... fui obrigado a usar lentes corretivas.

Então, há 2 anos fui apresentado às lentes de contato. Foi amor à primeira vista. Usei lentes verdes, mel e as lentes comuns, felxíveis, gelatinosas, tudo que eu tinha direito. No inicio fui orientado por um oftalmologista, mas com o tempo, acabei me achando o dono da verdade, então passei a usar lentes indiscriminadamente, compradas pela internet. Resultado? Dois pares de retina cheias de lesões e uma proibição para usar lentes de no mínimo 6 meses. Voltei a usar óculos.

Eu odeio usar óculos. Achei que seria colocado numa estaca de tortura por isso, mas a recepção foi boa. "Puxa, ficou legal", "Ficou com cara de homem responsável", "Melhor assim, ficou bonito" foram alguns comentários que ouvi. Mas nem tudo foram flores: "Ixi... ficou esquisito" ou "Fala aí, quatro olhos!" também foi depejado contra minha pessoa. Mas enfim, como é melhor ser um feio enchergando do que um cego lindo, estamos de volta aos óculos.

7 comentários:

  1. Então deve saber do sigilo né?
    Rapaz... a que está dando mais trabalho é a cena 5. Mas está sendo uma experiencia ótima.

    ResponderExcluir
  2. Mas Este não trabalha na cena 5, e sim na 2ª e na última. A experiência é indubitavelmente ótima, é a minha 2ª vez.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei. O que estou falando é que a cena 5 é a que mais está dando trabalho. Sábado fomos liberados, apenas os que vão participar da cena 5 é que vão passar a tarde toda treinando.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.