terça-feira, 29 de maio de 2007

[ Este não é mais um post patético sobre amor ]

O MSN é uma coisa interessante. Utilizado mundialmente para conectar pessoas pela rede, muitas delas utilizam para mostrar o que está sentindo colocando frases de amor. Uma pesquisa nas 17 pessoas que estavam on line quando comecei a digitar estas palavras, vi que 13 delas usavam frases ou canções de amor, provavelmente como forma de mandar recado para alguém. Definitivamente o amor éros é patético!

Não estou apaixonado por ninguém. Socorro!! Será que nunca mais vou amar novamente? E quem sabe escrever frases patéticas de amor no MSN e achar graça? Finjo que não estou preocupado com isso. Talvez porque estou num ano onde meus amigos próximos estão casando. São quatro casamentos, só este ano.

Gostei de muitas e continuarei gostando, claro, afinal já gostei de muitas pessoas, mas amar é algo diferente que só tive o (des)prazer de sentir duas vezes. Amei duas mulheres em minha vida e nos dois casos, o final foi trágico. Mas como estabeleço esse amor? Bem, somente o amor poderia me fazer pensar racionalmente em saber que "aquela era a mulher da minha vida" e que estava disposto a largar tudo. As demais foi apenas paixão, o que não as coloca num lugar inferior, vale frizar.

A primeira vez tinha apenas 21 anos, fui noivo e sabia que era aquilo que queria. Se daria certo e se estaríamos juntos até hoje, não sei, mas naquela época era sabia que a amava muito. Infelizmente, venho a distância e apesar de ser uma viagem de apenas duas horas, o amor não sobreviveu o espaço entre Salvador e Aracajú. Foram os dois piores anos seguintes de minha vida.

6 anos depois, entre várias paixonites e atrações físicas, reecontrei o tal amor. Amei uma pessoa como nunca amei antes! (eu não acredito que escrevi uma frase desta, vou vomitar). Me dediquei a uma pessoa, mas no fim, fui trocado por uma amor de carnaval... literalmente! O amor me traiu novamente. E embora seja um caso perdido, ele ainda persiste em ficar me assombrando, como um fantasma, ao meu redor. O amor não é confiável.

Mas o fato é que apenas nestes dois casos senti que poderia escrever frases de MSN. Depois, não tem jeito. Acho idiota, como uma colega minha, que no segundo dia de namoro já colocava algo como "Fulano, te amo demais, voce apareceu na minha vida como um anjo". Só se foi anjo do diabo! Mas diga pra mim se estou errado, como alguém pode amar alguém que conheceu ontem, ou melhor, nem conhece direito?

Num sei! Posso estar sendo duro, mas o amor não têm vez comigo. Não sei se é triste ou real, mas o fato é que esse amor é romântico, traiçoeiro, mesquinho, egoísta, doloroso, e, sobretudo, patético.

Desculpem por ser amargo, mas eu avisei: este não seria mais um post patético sobre amor.

6 comentários:

  1. Ai ai Peter Pan... vai ficar cum essa amargura toda só pq duas paixões suas num deram certo...
    Vc tem q aproveitar agora... Os momentos mais bonitos da nossa vida acontecem qndo estamos com alguém especial. Mas se vc se fechar em uma concha e fikar cum esses pensamentos "azedos"... vixi keru nem pensar no velho chato em q irá se tornar...

    ResponderExcluir
  2. Se não fossem paixões não teriam acabado..

    ResponderExcluir
  3. Vc vai ficar pra titio...

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.