quinta-feira, 31 de maio de 2007

[ Amor à segunda vista ]

"Lá vem, lá vem, lá vem de novo,
acho que estou gostando de alguém...
E é de ti que não esquecerei"

- Legião Urbana

Num daqueles dias normais em que você acorda achando que vai ser apenas mais um dia como qualquer outro, você se depara com alguém esplendoroso, lindo, que desperta aquele mais profundo sentimento gostoso de sentir, que faz seu dia mais bonito, o céu parece que fica mais azul, nuvens parecem algodão doce de verdade, as cores ficam mais coloridas, os pássaros parecem que estão cantando pra você, parece que a garganta vai dar um nó e a única coisa que você tem vontade é de gritar e dizer como o mundo é maravilhoso.

Acho que todos nós já passamos por isso várias vezes e dizem ser o fenômeno do "amor á primeira vista". É um sentimento gostoso e vicia.É como se você estivesse cantando Legião Urbana. O medo, nervosismo, mas ao mesmo tempo a alegria e esperança fazem do dia o mais feliz de todos.

Se apaixonar é ótimo, tanto que existem aqueles que se apaixonam à toda hora e são injustamente vilipendiados e tachados de volúveis. Ora, bolas, eles apenas são amantes da paixão! Ir pra casa, dormir pensando na pessoa, às vezes nem dormir, pensando, tudo que faz, tudo que decide, tudo que almeja é estar fazendo parte dos planos daquela pessoa. Será que vai dar certo? Será que ele vai gostar de mim? Será que ele vai gostar de minha família? Meu Deus, e se minha mãe contar aquela mania horrível que eu tenho? Quando será que vou vê-lo novamente?

Paixão é muito gostoso de se sentir. O tal Amor à primeira vista é uma paixão gostosa demais se sentir. Ninguém ama de verdade alguém que não conhece direito, mas todo amor só nasce depois de uma primeira avistada. Por isso, quando acontecer, permita sentir isso naturalmente. Não entre em desespero, as coisas precisam acontecer gradativamente, por acaso; não será por alguém que vai te apresentar outro alguém, não será passeando no intervalo de um congresso como se este fosse o único objetivo do intervalo de um congresso, não será em salas de bate papo, programas de busca de encontros, não será no orkut e nem no My Space. Será natural! Quando menos você esperar, quando mais distraída você estiver, e quando acontecer, não se precipite, afinal, o amor de verdade só acontece na "segunda vista".

Um comentário:

  1. Este post foi só para me redimir do post de terça-feira. Só isso! Não estou apaixonado por ninguem.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.