sexta-feira, 20 de abril de 2007

[Turistas]



Elevador Lacerda. Companheiro de lutas nos tempos que trabalhava como office-boy em Salvador. Ele é o caminho mais fácil para ir do Comércio (antigo centro comercial e bancário de Salvador) à cidade alta; e o mais barato também. Toda vez que pegava ele, via os turistas, e olhando para meu walkman e minha pasta de documentos e boletos de cobrança, dizia: "Um dia volto aqui como turista".

Não deu outra. Sexta passada resolvi ver o centro histórico de Salvador como turista. Na verdade eu tinha ído comprar uma coisa e aproveitei para ter meu dia de turista. Mas não tem jeito; santo de casa não faz milagre. Eu nunca me sinto turista em minha própria terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.