quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

[ Trilhas Sonoras ]

Sou fanático por trilhas sonoras originais. Quando me apaixono por um filme, ouvir as músicas é uma espécie de deja vu onde você entra na atmosfera e faz uma viagem na imaginação. Possuo a trilha de filmes memoráveis como Rocky IV, Dirty Dancing, Um Amor para Recordar, Homem Aranha 1 e 2, Demolidor, Senhor dos Aneis entre outros.

Trilhas Sonoras originais são àquelas onde todas as canções foram feitas especialmente para o filme, e não apenas uma mesclada com outras canções de sucesso. Em grandes produções, não são apenas canções, mas clássicos instrumentais que te levam a uma infinita viagem dentro do filme.

Esta semana, sobrou um dinheirinho e pude comprar mais três trilhas fantásticas para minha coleção:




O FANTASMA DA ÓPERA


A última versão de Joey Schumacer nos presentou com uma trilha fantástica criadas pelo próprio Andrew Webber, autor do musical que fez tanto sucesso na Broadway. A trilha original são dois CD, não sei como a versão lançada no Brasil é só uma. Mas comprei mesmo pelas principais canções: The Phanton of the Opera com seus teclados dramáticos iniciais inconfundíveis, que tem uma introdução fantástica instrumental chamada Overture. Há também a romantica All I ask of you, que por sinal, já ganhou uma versão brega nacional cantadas por estes cantores de Raul Gil e a divertida Masquerade, que é cantada no baile de máscaras. No entanto, a mais linda de todas é Music of the night que é a canção que o "fantasma" canta para para conquistar a bela Christine, quando a leva para os porões do Teatro.

O filme é lindo e se você um dia desejar comprar esta trilha, sugiro que assista o filme primeiro para que possa curtir com mais prazer.Mas lembre-se, é um antes de tudo um musical gótico, não uma história de amor.



A FANTASTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE


Antes de qualquer coisa é umatrilha de Danny Elfman (ex-Oingo Boingo), ou seja, eu compraria de qualquer jeito. Mas o filme de Tim Burtom deu um atrativo a mais. Na minha opinião foi o grande injustiçado de 2005, pois deveria levar o premio de melhor trilha e melhor canção para Veruka Salt. Embora muita gente tenha torcido o bico para esta versão, já que o primeiro de Gene Wilder é um clássico, vale lembrar que esta foi feita de forma fiel ao livro e Elfman fez as canções baseadas nas letras do autor original. Cada vez que um dos garotos são "punidos" por suas traquinagens, logo entram os Oompa Loompas. As melhores são Augustus Gloop sobre o garoto alemão obeso cai no rio de chocolate e é sugado; e Veruka Salt sobre a menina mimada que acaba sendo jogada pelos esquilos no triturador. A letra dessa última é uma lição aos pais que mimam seus filhos.



:: HIGH SCHOOL MUSICAL


Taí um filme que acabou conquistando críticos e afins, apesar de seu uma filme feito pela Disney totalmente adolescente. O filme é o musical de maior sucesso da história da TV americana, e até no cinema, só perde para Grease - No tempo da brilhantina. Não vou indicar, porque é um filme para adolescentes, e assim, a trilha sonora também. Mas como eu gostei, principalmente de When there was me and you, linda na voz de Vanessa Hudgens, a divertida What I´ve been looking for cantada pelos "vilões" da trama, além de We´re All in this together que finaliza o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.