sábado, 7 de maio de 2011

RAPIDINHAS

Chegamos a mais um final de semana. Incrível como cinco meses passaram tão rápidos. Cinco meses desassociado. Eu pensei bastante em mandar minha primeira carta este mês, mas acho que vou esperar mais um pouquinho. Ainda estou sensível demais para receber um "Não" e ficar inerte. Mas graças a Jeová as coisas tem sido bastante tranquilas, sobretudo por causa da minha família que tem me ajudado bastante, principalmente, minha mãe.

Por falar nisso, o estudo da revista A Sentinela passada foi um pouco constrangedor para minha família. O Corpo Governante quer mesmo que minha mãe, minhas irmãs e meu irmão me ignore completamente só porque estou desassociado?

Enfim, ainda bem que Jeová deu a liberdade de pensamento e a oportunidade para que cada um utilize sua própria consciencia para alguns princípios. Embora eu concorde com a "desassociação", sinceramente, acho que o princípio estabelecido em 1 Corintios 5:9-13 foi um pouco superestimado. Aquele que erra deliberadamente e que não aceita conselhos, ou tem consciência das coisas que faz, tem que ser afastado da congregação mesmo, para que não a contamine com suas atitudes rebeldes, enquanto for rebelde. Por isso que a Desassociação é um ato de amor à Jeová e à Congregação.

Discordo, contudo, do 3º ponto: "ajudar o pecador a se arrepender, se possível". A pessoa que volta apenas por que sente falta dos irmãos, não voltou por um motivo nobre. Além disso, o fato de ser ignorado, desprezado, como se você não existisse, só faz aumentar a mágoa e o sentimento de rejeição. Exclusão nunca atrai, só dispersa. Conheço muita gente que voltou apenas para poder passar na cara que podiam voltar, mas que hoje andam mais frios que picolé no pólo sul.
Mas, enfim, sou Testemunha de Jeová, acredito que mesmo quando se equivocam, o Escravo Fiel e Discreto fazem tudo apenas pela soberania do nosso Deus e para proteger a Organização de má influencias. Confio em Jeová e em Sua Organização. No pior dos casos, concordo com a Justiça Federal do Ceará, que dando ganho de causa para a Associação, quando foram processados por um desassociado, estabeleceu, em outras palavras que: eu sabia quais eram as regras.

____________________________________________________________________


Aviso aos apóstatas. Não adianta citar meu blog em fóruns, dizer que sou bitolado pela Torre de Vigia ou dizer que "sentem pena de mim". Eu amo a Jeová e acredito que esta seja a única Organização de Deus na terra.

Comentários colocados de uma forma interessante, poderão até ser liberados, mas criticar por criticar, com velhos argumentos imbecis, no estilo "dor de cotovelo", serão barrados mesmo. Não vou dar voz para apóstatas no meu blog.

____________________________________________________________________


Semana passada foi a minha Assembléia Especial "Refugie-se em Jeová". Uma assembléia edificante sobre a necessidade de deixarmos de nos refugiar nas coisas que o mundo nos oferece. Legal mesmo foi sentar ao lado de uma irmã muito linda. Linda, espiritual, ela me encantou totalmente, principalmente quando carinhosamente ajudava a encontrar os textos bíblicos para sua mãe idosa, ou quando cuidava do sobrinho danado pra cacete. Foi a tarde mais maravilhosa que eu tive; eu a olhava, via que ela olhava para mim, enquanto minha mãe ao lado me olhava com aquele olhar de "Tô vendo, viu?". Me encantei com ela, embora tivesse a tarde toda orando para que ela não conversasse comigo, afinal, como dizer "desculpe, sou desassociado" para a mulher que pode ser a minha futura namorada? Foi meio contrangedor quando ela me pediu o programa, eu pude apenas acenar com um sorriso sem graça. Mais constrangedor foi ao final da Assembléia, nós dois em pé, próximo do outro, possivelmente ela esperando que eu fosse falar com ela, e de repente, com minha cara de tacho vou embora me esconder dentro do carro. Ah, doce menina, com fé em Jeová, quando eu voltar, vou te procurar, seja aonde você estiver.

____________________________________________________________________

Sou admirador do ator Jason Stathan. Como diz uma amiga minha, ator com cara de homem de verdade. Amo os filmes dele, e hoje assisti dois de uma só vez. O interessante "13, o Jogador" sobre uma competição de roleta russa. Legalzinho, embora com um roteiro arrastado e um final sem graça. Stathan não está em seu melhor papel. Melhor mesmo foi vê-lo fazendo o que sabe fazer em "Assassinato a Preço Fixo", este sim, um filmaço, sobre um assassino de aluguel, que após matar um de seus mentores, acaba "adotando" e ensinando seus tecnicas para o filho dele. Para quem gosta de ação, sem frescuras, eu recomendo.

____________________________________________________________________

Musica. Ultimamente tenho baixado muitas canções adpatadas pela série Glee. Se não viram a série, e gosta de música, deveriam assistir. A série é fantástica, não vou falar muito, porque acho que eles merecem um post unico. Outra série que está ficando legal é Dexter. O início da quarta temporada foi meio estranho, ele sendo sensível demais, mas agora ta pegando o ritmo principalmente quando entra a bela Julia Stiles para servir como par romantico.

____________________________________________________________________

Cinema. O último filme que eu vi foi a adaptação para a história de Chapeuzinho Vermelho, "A menina da capa vermelha". Gostei, apesar das críticas, apesar de ter sido dirigido pela mesma autora de Crepúsculo. Claro que o filme falha muito na condução do roteiro e na direção de arte - algumas paisagens ficam artificiais demais - contudo, a história em si, é interessante e agrada.

____________________________________________________________________

Bem, apesar de toda preguiça do mundo vou ali lavar meu carro. Dizem que pobre é que lava seu próprio carro, afinal, ricos pagam para alguém lavar para eles. Mas mesmo que eu fique rico, um dia, sempre irei lavar meu carro. Acho legal todo o ritual que envolve o som ligado nas alturas, algumas latinhas de cerveja e o processo de lavar o seu próprio carro. Diversão que só homens de verdade sabem usufruir.

26 comentários:

  1. é meu caro ANDRÉ, o estudo da semana passada foi auto reflexivo e usou até o exemplo do nosso pai celestial,JEOVÁ,que teve que lidar com uma situação bastante constrangedora,envolvendo filhos celestiais que tomaram a posição a favor de SATANÁS,você deve ter imaginado como JEOVÁ ficou,agora imagine a sua mão que sempre lhe apoiou e derrepente rompesse os lacços de amizade com você? será que você suportária tal situação? será que...é motivo de reflexão!até lá continue sempre assim,editando post interessante e com certeza,JEOVÁ esta vendo o seu coração e no momento certo ele vai te atrair novamente para sua organização,pois o mais importante é que sábiamenre você tem evitado os apóstatas e isso conta ponto para JEOVÁ,e lembre-se estamos torcendo para que o seu retorno aconteça o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No caso André, o artigo em questão atentava para membros da família que não moram na mesma casa. É um artigo oportuno porque, em alguns casos, muitos parentes que moram distante continuam tendo associação normal com um irmão que foi desassociado, com a alegação de que, como são família, não há problema. Mas, em posts anteriores, eu percebi que você mora com sua família, então, o paragrafo do artigo estudado não se aplica diretamente ao irmão. Mas, também é digno de nota que, mesmo quando um parente é desassociado e não mora na mesma casa, os laços familiares necessários não são totalmente cortados como explica a W81 15/12 p.25 par.18.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o caso Sebastião Ramos.
    Esclarecimento: A procuradoria de Justiça do Estado do Ceará, através da Coordenadora da Promotoria Criminal, interpôs Recurso Especial junto ao STJ contra o trancamento da ação penal. O TJCE solicitou ao advogado dos anciãos que apresentasse as contra-razões aos argumentos do Ministério Público. Feito isso, o caso já se encontra na mesa do Desembargador para decisão. Se por acaso, a decisão for favorável pelo trancamento da ação, o Ministério Público já se pronunciou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir
  5. O Ministério Público é um dos órgãos mais ridículos do Brasil, conhecido como fábrica de ações que são derrubadas pelo STJ.

    ResponderExcluir
  6. Ridículo seria não termos a quem recorrer e nesse caso até as religiões se beneficiam. Não acha?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É Andre acho que seu único interesse na "organização de Jeova" são as irmazinha que lá estão. Por que mesmo vc foi disassociado?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. josemar...até agora não entendi esse teu descontrole. Quando uma pessoa começa a GRITAR já perde a razão!
    O respeito deve sempre preponderar, apesar das diferenças.

    ResponderExcluir
  11. huashaushaushaushaushauhaushuasuashuahsa
    Toma...

    ResponderExcluir
  12. ANDRÉ O QUE ACONTEÇE COM UM PUBLICADOR NÃO BATIZADO,CASO ELE SEJA DESASSOCIADO,VISTO QUE ELE NÃO É MEMBRO,ELE PODE SER DESASSOCIADO PUBLICAMENTE OU NÃO?

    ResponderExcluir
  13. Josemar, por não ser batizado, o publicador não é desassociado. Ele apenas perde os privilégios, porém os irmãos podem falar com ele.

    ResponderExcluir
  14. ENTÃO É MELHOR SER PUBLICADOR AO INVÉS DE MEMBRO BATIZADO,VISTO QUE O PUBLICADOR NUNCA É DESASSOCIADO,APENAS PERDE OS PRIVILÉGIOS.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. andre quanto tempo leva uma desassociaçao

    ResponderExcluir
  17. andre procure postar comentarios encorajadores,nao comentarios de pessoas que abandonaram a unica organizaçao verdadeira a de jeova.

    ResponderExcluir
  18. josemar reis,peça mais instruçao ao seu instrutor,com respeito a jeova,nao que vc nao saiba meu caro amigo vejo em vc uma pessoa sincera,procure chegar ao batismo,e seja uma fiel testemunha de jeova.procure nao revidar a apostata.nosso objetivo como testesmunhas de jeova e ajudar pessoas sinceras no serviço de pregaçao.

    ResponderExcluir
  19. Puxa, o problema é quando eu deixo o moderador automático ai passa tudo... mas agora vou fazer uma filtragem melhor, prometo.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. NAO CONSIGO ENTENDER A PESSOA SAIA NO SERVIÇO DE CAMPO ENSINAVA AS PESSOAS SOBRE O REINO DE JEOVA,IA NAS REUNIOES.TALVEZ POR CALZA DE UMA CIRCUSNTANÇIA NA VIDA ESSA PESSOA E DESASSOCIADA,AO INVES DELA INDIREITAR SUAS VEREDAS E RETORNAR A JEOVA.ELA COMEÇA A FALAR MAU DOS IRMAOS.DETRALHE NAO ESTA FALANDO MAL DOS IRMAOS ESTA FALANDO MAL DE JEOVA.A UNICA EXPLICAÇAO PARA ISSO E QUE O CONHECIMENTO DESSA PESSOA ERA SUPERFICIAL,POR QUE SE FOSSE VERDADEIRO JAMAIS ESSA PESSOA VIRARIA APOSTATA.MAS CALMA O NOVO MUNDO DE JEOVA VAI RESOLVER TUDO ISSO.SO OS HUMILDES EO LEAIS VAO SOBREVIVER A GRANDE TRIBULAÇAO QUE A PROPOSITO ESTA CHEGANDO RAPIDAMENTE E SO VE AS NOTICIAS NA TELEVISAO E COMO AS REUNIOES EOS CONGRESSOS ESTAO FALANDO DO ASSUNTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nao se julga Jeová, quando se ponhem em pauta algum erro de irmãos. Porque ,Jeová deu o livre arbítrio, e o irmão seja qual for esse nao pode se encostar em Jeová pra passa despercebido seu erro. Quando se orienta e percebe um transgressão ,é referente o indivíduo e nao ao próprio Deus. Por exemplo: a pessoa que é irmã engana outra,e uma pessoa que tbm é irmã nao apoia isso. Sera que ela ta indo contra Jeová? O ta comprindo a lei ,sejam honestos com todos em todas as coisas? Então nao diga que a transgressão do irmão é refletida em Jeová, somos ímperfeitos,e se erramos temos sim que arca com o erro,e nao dizer que outros tem que apoia o seu erro,por causa que se nao apoia ,estao contra Deus.

      Excluir
  22. Márcio, é a mesma coisa de entender como uma pessoa andou com Jesus todo o tempo e depois o traiu por 30 moedas.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei fora da organização 20 anos e li o livro crise de consciência,ele me fez enxergar o quanto somos tolos de abandonar a Jeová. Os TJ jamais seguem doutrinas de homens pois tudo que a organização oferece de alimento espiritual e baseado nas Escrituras Sagradas não fazemos nada obrigados muito menos servimos a homens, acredito e confio plenamente no Corpo Governante. Este livro só me provou que eu procurava erros para tentar amenizar a minha transgressão,e realmente mereci todo tipo de disciplina que recebi.Pq a organização de Jeová não tolera dupla personalidade,tanto que a decisão do Batismo é uma consideração muito séria, não é uma coisa tratada como mais um pra organização. Mas mais um discípulo de Jesus na obra de pregação das boas novas.uma coisa eu aprendi com o Senhor Jeová

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.