quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VAMOS LÁ...

Prometi a uma amiga, a minha família e muitos amigos que não perderia uma reunião sequer. Bem, já se passaram três reuniões e não tive coragem de ir. Eu sei que devemos agradar a Jeová, que existem muitas pessoas lá que gostam de mim e que estão torcendo pelo meu retorno, mas ainda assim, é complicado. Vocês nem imaginam; só quem já passou, ou está passando, por isso sabe dizer.

Na verdade, estou sozinho, e talvez esse seja o grande problema. É difícil lutar sozinho, sem alguém para te apoiar pessoalmente. Mas como Jeová é maravilhoso, minha mãe resolveu vir morar em Brasilia. Como na primeira vez, ela será minha grande força terrestre neste processo.

Domingo, decidi assistir reunião em outra congregação aonde não conhecesse as pessoas. A situação é constrangedora do mesmo jeito, porque por mais que você chegue depois de iniciado a reunião e saia antes dela terminar, sempre tem algum indicador, irmão ou irmã que vem lhe cumprimentar e perguntar de onde você é. E sempre tem alguém que você conhece ou que conhece você.

Não consigo falar, e acabo passando por mal educado. Espero que alguém um dia diga a eles que não falei por que não sou ninguém nesse momento.

Ainda penso, se mantenho esse blog ou não, sei lá, vai que alguém ache que estou contribuindo para que vocês estejam pecando por "ler" um desassociado. Mas é que eu escrever, e no momento, escrever é a única forma de por pra fora as coisas que sinto sem ter vontade de explodir.

Bem, hoje vou assistir reunião na minha congregação. Será a primeira depois do anuncio. Vamos lá, seja o que Jeová permitir.

5 comentários:

  1. :(
    Tirar o blog do ar????
    Naum gostei dessa idéia....
    minimize...minimize....
    e trate de ficar bem....

    ResponderExcluir
  2. Lê quem quer e comentar quem quer tbm...
    Tira não...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. será que estou pecando por ler seu blog? não sei, pois não sou membro dos tj, sou apenas estudante e uma coisa eu sei: toda vez que estou triste e desanimado, a primeira coisa que faço é ir correndo ler este blog. só não desisti ainda de estudar porque existam pessoas como voçê que diz em palavras, vai e tente outra vez...

    ResponderExcluir
  4. Esbarrei no teu blog por acaso e de cara descobrir que o que você escreve é maneiro. No momento, estou na mesma situação que você e sei muito bem o que você passa com relação à sua luta de voltar para Jeová. Eu, também, tenho enfrentado uma luta árdua para poder voltar, luta esta que vai além de vencer tentações neste mundo. Envolve tomar decisões sérias. Só quem me conhece sabe. Acredito que agora é questão de meses ou talvez mais um ano (já são três afastados) e estou de volta se Jeová assim o permitir. Acho que quando voltar terei de reconquistar os amigos, pois, alguns já se foram (adormeceram na morte) outros se mudaram do bairro, entretanto, ainda tem uma pessoa que considero como uma mãe (lágrimas nesse momento correm em meus olhos) quero ter a oportunidade de dar-lhe um abraço apertado e poder dizer um eu te amo do fundo do meu coração. Na verdade, não sei como vai ser e nem quando vai ser, porém, estou muito ansioso.

    Parabéns pelo BLOG não desista...

    ResponderExcluir
  5. Andre, sei que voce é desassociado, vc diz, né? Mas percebo seu amor por Jeová. Por isso que estou acompanhando voce e seguindo sua página no facebook. Também porque gostei muito desse seu blog. Mesmo sem conhecer voce , com toda sinceridade do meu coração, sinto aquele amor de irmã espiritual por voce de verdade.
    Me chamo Neuza Maria Madeira, catarinense, de URUSSANGA.
    25 anos Testemunha de Jeová.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.