quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O AMOR É REALMENTE CEGO


Maridos, continuai a amar as vossas esposas,..."
- Efe. 5:25.


Sabem quando dizem que o amor é cego? Alguns cientistas da Universidade da Flórida descobriram que isso pode ser mais do que uma expressão, mas um fato comprovado. O amor torna o cérebro humano incapaz de prestar a atenção em rostos bonitos. Segundo esses cientistas, isso acontece porque, quando as pessoas pensam em amor, o neocortéx do cérebro passa a enviar sinais repelindo pessoas muito atraentes - que são tentadoras e tem mais chances de levar alguém a praticar o adultério.

O mais irônico nessa pesquisa é que ao contrário do que você pensou, esse mecanismo está 4 vezes mais presente no cérebro masculino do que no cérebro da mulher. Isso nos reforça outro ditado que diz: "Homem é dificil de amar, mas quando ama, ama de verdade."

Como a maioria dos cientistas, eles atribuem isso a um processo evolutivo que teria se desenvolvido para ajudar o ser humano a ser mais monogâmico. O que esses cientistas não explicam é porque as pessoas teriam a necessidade de ser monogâmicos na natureza, uma vez que o princípio básico da evolução, são as adaptações para sobrevivência da raça. Desta forma pra sobreviver, seria muito mais interessante que os seres humanos se tornassem poligâmicos aumentando a chance de mais procriações.

É óbvio que esse mecanismo do cérebro foi colocado propositadamente por um Criador, preocupado em que as pessoas que se amam, ficassem juntos e vivessem sem dificuldades sob suas Leis que não são pesadas, entre estas, a que diz: "...deve ser marido de uma só esposa.’ — 1 TIMÓTEO 3:2."




Fonte: Revista Superinteressante, mar 2010.

2 comentários:

  1. interessante! acho que é por isso que quando eu for me apaixonar por alguém que essa pessoa faça parte da organização de jeová pois é difícil ficar com alguém que não compartilha a mesma fé que a sua.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza... A melhor coisa q VC faz ..passei por isso e me arrependo amargamente de ter namorado a uma pessoa q não era TJ..

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.