segunda-feira, 17 de maio de 2010

MUSICA PARA SE APAIXONAR





Eu tenho uma amiga, irmã nossa, em Águeda, Portugal, que é uma musicista radical. Ela detesta tudo que for popular; como ela diz, se apareceu na MTV não presta. Concordo em partes com ela, mas não costumo ser tão incisivo assim. Conversa vai, conversa vem, ela me perguntou se eu conhecia uma banda escocesa chamada CAMERA OBSCURA

- Banda escocesa chamada "Camera Obscura"?
- Sim, cabeça...
- Não, qual estilo deles...
- Não sei como voces dizem no Brasil, aqui chamam de "indie", mas ele lembra um pouco o Pato Fu.

Se lembra o Pato Fu, então resolvi encarar, e não, definitivamente, não lembra o Pato Fu. É dicididamente muito superior. A Banda "Camera Obscura" é uma banda rotulada de Indie pop (quando a banda não tem rótulo eles rotulam de "indie"), mas é diferente de tudo que você já viu.

Com cançoes belíssimas, ótimos arranjos que misturam teclados com cordas, violinos e afins, são canções que fazem você se apaixonar. Sabe aquela música que você ouve e pensa que retornou ao passado, aos bons momentos, e aí tem vontade de rir, chorar, correr e, simplesmente, viver? É assim, totalmente, que me senti com eles.

Resolvi baixar o último disco deles, "My Maudlin Career" e simplesmente tive uma overdose de sentimentos bons como felicidade, tranquilidade e amor. Coisa de baitola, sei, (não, não votei a ser um homem sensível), mas é dificil não se empolgar com a doce voz da vocalista Tracyanne Campbell. Tentei descobrir porque a banda é britanica e o título é português, mas não encontrei. Sei apenas que eles estão juntos desde 1996, formados na cidade de Glasgow, capital da Escócia, e fazem muito sucesso no circuito alternativo. Inclusive, estão no Brasil, mas farão shows somente em São Paulo e Recife.

Órfão de uma boa música, aqui vai minha dica para começar bem a semana. CAMERA OBSCURA. Para você não dizer que estou exagerando, segue abaixo dois videos das canções que mais me conquistaram.







3 comentários:

  1. Muito legal, um ritmo gostoso e muito leve... realmente nunca tinha ouvido antes, particularmente gostei de "The Sweetest Thing", è o tipo de mùsica que me faz dançar sozinha na frente do espelho me sentindo a tal...

    ResponderExcluir
  2. Eu amo conhecer musica nova, principalmente de bandas que não são mt conhecidas, o dificil é q sempreeeee tenho que ver a letra e é dificil conseguir a tradução, pq eu não sei inglês e não tem em nenhum site rss

    BjUu.u Reh

    ResponderExcluir
  3. Reh, colocar "'banda' letras" no Google, que tem vários sites especializados. Além disso, usa o Chrome, que tem uma ferramenta de tradução instantanea do Google em várias linguas.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.