1.Apoiou e foi criada com ajuda da ditadura militar.
2.Nunca se pronunciou contra a censura prévia à imprensa; apenas quando a censura é feita contra os seus profissionais.
3.Ignorou a tortura e sempre encampou as versões oficiais em relação aos desaparecidos políticos. Quando algum militante aparecia morto, o Jornal Nacional dizia que ele tinha sido atropelado, doença e afins.
4.Boicotou a Campanha das Diretas Já enquanto pôde. É dessa época, a frase “O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo”, repetida em comícios da oposição quando a emissora insistia em dizer que apenas umas poucas pessoas tinham aparecido.
5.Sempre esteve ao lado de todos os governos, civis ou militares, fosse o presidente um latifundiário, um sociólogo, um metalúrgico ou um notório corrupto, e quando estes não matinham uma relação com ela, logo tratava de difamá-lo como aconteceu com Leonel Brizola.
6.Elegeu o Collor e logo depois o derrubou do poder por meio de matérias tendenciosas.
7.Seu núcleo de Jornalismo distorce as notícias, manipula dados estatísticos, omite, deforma e ficciona a História brasileira e mundial. Por isso, o Jornal Nacional tem o apelido carinhoso de Ilha da Fantasia.
8.O Jornal Nacional tentou derrubar por meio de noticias mentirosas o então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que ganhou na Justiça o direito de resposta. Narrado por Cid Moreira, Leonel expos que a "Globo mente".
9.A globo monopolizou eventos culturais importantes, como o Futebol Brasileiro, Academy Awards, e se dá o direito de não exibí-los ou de repassar os direiros a outra emissora.
11.A globo estimula, ainda que desfarçadamente, o preconceito contra o nordestino, principalmente com o baiano. Se a maioria acha que baiano só ouve axé, pagode e forró, que baiano não sabe o que é Rock e acha que baiano e pernambucano tem o mesmo sotaque, agradeça a algumas novelas globais.
12.A Globo deixa a entender que foi a única emissora no país a contribuir com a história da TV no Brasil e deixa claro que ela, e só ela, é sinônimo de TV aberta no país.
13.A Rede Globo omite e boicota noticias interessantes que sejam noticiadas por outras emissoras.
14.Manteve durante a década de 80 e 90 inúmeros contratados sob regime de quase escravidão.
15.Gasta fortunas incríveis comprando o passe de atores para que fiquem de stand by sob sua jurisdição, proibindo-os de trabalharem no teatro ou em outras emissoras.
16.Roberto Marinho em pessoa se encarregou de censurar a cobertura da eleição de 1989 no jornal O Globo.
17.92% dos atores são brancos.
18.A Globo distorce a versão da realidade com novelas e programas.
19.A emissora é também conhecida como Vênus Platinada, Chapa Branca, Canal Hegemônico, Cocaína dos Pobres.
20.A Som Livre, empresa agregada, pressiona, chantageia e domina completamente todas as rádios brasileiras, impondo cantores, compositores e músicas que tocam nas novelas.
21.Com a ajuda da Globo, Xuxa conseguiu banir das locadoras de todo o país o filme "Amor, Estranho Amor", onde aparecia pelada, seduzindo uma criança. A obra prima de Walter Hugo Khoury não poderá mais ser vista por ninguém nunca mais, coisa que nem a ditadura militar conseguiu fazer na sua época mais obscura e feroz. A intenção era proteger sua "artista" que fazia programas destinada a crianças.
22.Sob o beneplácito da Globo, a Xuxa e suas paquitas foi a principal responsável pela erotização precoce das crianças brasileiras.
23.A emissora não deu a menor cobertura de segurança ao jornalista Tim Lopes. Pelo contrário, incitou-o a se expor diante do perigo do narcotráfico com câmaras ocultas e mini gravadores camuflados, tudo para promover o espetáculo do voyerismo na telinha.
24.Demorou dois dias para noticiar seu desaparecimento.
25.Depois que Tim foi encontrado retalhado em pedacinhos e carbonizado, promoveu outro espetáculo de igual magnitude, tornando-o mártir da notícia. Faturando em cima mais uma vez.
26.Nunca a Globo prestou contas à opinião pública sobre o destino do dinheiro do projeto "Criança Esperança". Supõe-se que parte do dinheiro é revertido em isenção do imposto de renda.
27.Através das telenovelas e, principalmente dos jornais, a TV Globo uniformizou até a fala do brasileiro, destruindo o folclore, a cultura, os sotaques e dialetos regionais. Os jornalistas da região norte e nordeste, para entrar no ar em nivel nacional, precisam falar o sotaque paulista.
28.Tomou a dianteira na tentativa mais espetacular de estupidificação do povo brasileiro: o Big Brother, um programa diário onde os convidados ficam de sunga durante o dia, vestem um roupão à tarde e, à noite, todos somem debaixo de enormes edredons e cobertores.
29. A Rede Globo bestifica as pessoas, fazendo-as acreditar numa realidade surreal.
30. Quando a BBC de Londres criou o documentário "Muito além do cidadão Kane" que mostra como a Rede Globo foi criada, apoiada pela Ditadura Militar, e como manipulou a política na década de 80 e 90, quando ela detinha o poder, a Rede Globo entrou uma ação na justiçã proibindo a exibição no Brasil
BIO = já assiste esse documentario. é bem instigante e tem questoes que realmente lhe leva a pensar como certas coisas aconteceram pra ela chegar onde chegou.
ResponderExcluir