domingo, 15 de fevereiro de 2009

Por que odeio a Rede Globo?



1.Apoiou e foi criada com ajuda da ditadura militar.

2.Nunca se pronunciou contra a censura prévia à imprensa; apenas quando a censura é feita contra os seus profissionais.

3.Ignorou a tortura e sempre encampou as versões oficiais em relação aos desaparecidos políticos. Quando algum militante aparecia morto, o Jornal Nacional dizia que ele tinha sido atropelado, doença e afins.

4.Boicotou a Campanha das Diretas Já enquanto pôde. É dessa época, a frase “O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo”, repetida em comícios da oposição quando a emissora insistia em dizer que apenas umas poucas pessoas tinham aparecido.

5.Sempre esteve ao lado de todos os governos, civis ou militares, fosse o presidente um latifundiário, um sociólogo, um metalúrgico ou um notório corrupto, e quando estes não matinham uma relação com ela, logo tratava de difamá-lo como aconteceu com Leonel Brizola.

6.Elegeu o Collor e logo depois o derrubou do poder por meio de matérias tendenciosas.

7.Seu núcleo de Jornalismo distorce as notícias, manipula dados estatísticos, omite, deforma e ficciona a História brasileira e mundial. Por isso, o Jornal Nacional tem o apelido carinhoso de Ilha da Fantasia.

8.O Jornal Nacional tentou derrubar por meio de noticias mentirosas o então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que ganhou na Justiça o direito de resposta. Narrado por Cid Moreira, Leonel expos que a "Globo mente".

9.A globo monopolizou eventos culturais importantes, como o Futebol Brasileiro, Academy Awards, e se dá o direito de não exibí-los ou de repassar os direiros a outra emissora.

11.A globo estimula, ainda que desfarçadamente, o preconceito contra o nordestino, principalmente com o baiano. Se a maioria acha que baiano só ouve axé, pagode e forró, que baiano não sabe o que é Rock e acha que baiano e pernambucano tem o mesmo sotaque, agradeça a algumas novelas globais.

12.A Globo deixa a entender que foi a única emissora no país a contribuir com a história da TV no Brasil e deixa claro que ela, e só ela, é sinônimo de TV aberta no país.

13.A Rede Globo omite e boicota noticias interessantes que sejam noticiadas por outras emissoras.

14.Manteve durante a década de 80 e 90 inúmeros contratados sob regime de quase escravidão.

15.Gasta fortunas incríveis comprando o passe de atores para que fiquem de stand by sob sua jurisdição, proibindo-os de trabalharem no teatro ou em outras emissoras.

16.Roberto Marinho em pessoa se encarregou de censurar a cobertura da eleição de 1989 no jornal O Globo.

17.92% dos atores são brancos.

18.A Globo distorce a versão da realidade com novelas e programas.

19.A emissora é também conhecida como Vênus Platinada, Chapa Branca, Canal Hegemônico, Cocaína dos Pobres.

20.A Som Livre, empresa agregada, pressiona, chantageia e domina completamente todas as rádios brasileiras, impondo cantores, compositores e músicas que tocam nas novelas.

21.Com a ajuda da Globo, Xuxa conseguiu banir das locadoras de todo o país o filme "Amor, Estranho Amor", onde aparecia pelada, seduzindo uma criança. A obra prima de Walter Hugo Khoury não poderá mais ser vista por ninguém nunca mais, coisa que nem a ditadura militar conseguiu fazer na sua época mais obscura e feroz. A intenção era proteger sua "artista" que fazia programas destinada a crianças.

22.Sob o beneplácito da Globo, a Xuxa e suas paquitas foi a principal responsável pela erotização precoce das crianças brasileiras.

23.A emissora não deu a menor cobertura de segurança ao jornalista Tim Lopes. Pelo contrário, incitou-o a se expor diante do perigo do narcotráfico com câmaras ocultas e mini gravadores camuflados, tudo para promover o espetáculo do voyerismo na telinha.

24.Demorou dois dias para noticiar seu desaparecimento.

25.Depois que Tim foi encontrado retalhado em pedacinhos e carbonizado, promoveu outro espetáculo de igual magnitude, tornando-o mártir da notícia. Faturando em cima mais uma vez.

26.Nunca a Globo prestou contas à opinião pública sobre o destino do dinheiro do projeto "Criança Esperança". Supõe-se que parte do dinheiro é revertido em isenção do imposto de renda.

27.Através das telenovelas e, principalmente dos jornais, a TV Globo uniformizou até a fala do brasileiro, destruindo o folclore, a cultura, os sotaques e dialetos regionais. Os jornalistas da região norte e nordeste, para entrar no ar em nivel nacional, precisam falar o sotaque paulista.

28.Tomou a dianteira na tentativa mais espetacular de estupidificação do povo brasileiro: o Big Brother, um programa diário onde os convidados ficam de sunga durante o dia, vestem um roupão à tarde e, à noite, todos somem debaixo de enormes edredons e cobertores.

29. A Rede Globo bestifica as pessoas, fazendo-as acreditar numa realidade surreal.

30. Quando a BBC de Londres criou o documentário "Muito além do cidadão Kane" que mostra como a Rede Globo foi criada, apoiada pela Ditadura Militar, e como manipulou a política na década de 80 e 90, quando ela detinha o poder, a Rede Globo entrou uma ação na justiçã proibindo a exibição no Brasil

Um comentário:

  1. BIO = já assiste esse documentario. é bem instigante e tem questoes que realmente lhe leva a pensar como certas coisas aconteceram pra ela chegar onde chegou.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.