sexta-feira, 14 de novembro de 2008

[ Uma Nova Congregação ]





Quando você muda para uma nova congregação tudo é novidade e expectativa. Pessoas novas, pessoas diferentes, novos jeitos, novos comportamentos, novas regras. Sim, porque cada congregação tem uma regra conforme a cabeça moderna ou tacanha dos anciãos que a supervisionam. Escolhi a atual porque já conhecia um dos anciãos de longas datas e pelo fato dele trabalhar com informática. Aliás, este requisito, por si só, já me convenceu a participar da congregação dele. Explico!

Pessoas tacanhas, principalmente quem não mexe com informática, costumam achar errado tudo que se relaciona com ela. Graças a Jeová, a organização tem designado anciãos jovens, modernos, que costumam ter uma visão menos preconceituosa das coisas, e isso tem ajudado bastante. Mas nem sempre foi assim. Por exemplo, tem um superintendente, que hoje está no Rio de Janeiro, que chegou a dizer que “internet não é para cristãos, o cristão que tem internet em casa, está comentando um erro”. Não preciso nem argumentar, não é?

Vai aparecer alguém dizendo que não deveria estar escrevendo isso, afinal, temos que mascarar às pessoas do mundo, que tudo na organização são flores. O livro que dá a nossa versão de “...como jogar as coisas para o debaixo do tapete e mostrar que tudo são flores” eu não li. Mas não se preocupem, as pessoas que lêem isso aqui são cristãos como você.

Enfim, os irmãos ainda são novos, no inicio tudo são flores, todos são carinhosos e atenciosos. Com o passar do tempo, quando eu deixar de ser novidade, apenas os irmãos de verdade continuarão carinhosos e atenciosos. Aí sim poderei dizer que finalmente fiz amigos de verdade. Até lá... vou dançando conforme a música.

10 comentários:

  1. O bom mesmo é se apegar ao que está escrito e não colocar idéias de nossa própria cabeça, ou usar nossa opinião ao dar conselhos. A Organização sempre dá esse incentivo a nós: Anciãos, Servos Ministeriais, Pioneiros e Publicadores. Mas, nem todos a seguem.

    ResponderExcluir
  2. vc n se cansa de estar sempre certo???? deviamos nós preocupar não com mudar ou transformar pensamentos, mas aplicar qualidades cristãs.

    ResponderExcluir
  3. Querido mano André, não esquente a cabeça com aqueles que criam regras, aliás, gosto de lembrar os irmãos que a regra que devemos seguir é a de "não ir além das coisas escritas". Só discordo do fato de que "cada" congregação tem suas regras...isso é exceção, não regra...abração e visite vez por outra a casa do Doda.

    ResponderExcluir
  4. A mais engraçada, foi aquele que li na Sentinela há uns anos atrás (num lembro e estou com preguiça de pesquisar no CD-ROM). Numa congregação um ancião estabeleceu que todos deviam vestir com cores em tons pasteis. Por que colorido poderia vituperar o nome de Jeová!

    ResponderExcluir
  5. muito boa a explanação do irmão acerca desse assunto ainda tão obscuro para alguns irmãos, não apenas aos que tomam a dianteira entre nós...Só gostaria de deixar apenas um comentário de algo falado por você.
    sobre apenas serem irmãos que lêem seu blog(espero que seja isso que eu tenha entendido)

    há um tempo atrás havia perdido o caminho para ir ao seu blog, em virtude disso, procurei no google através do nome, entretanto pude constatar que haviam apóstatas utilizando uma matéria sua para justificar algo que eles estavam defendendo, que agora não lembro...
    a intenção minha era só registrar p fato mesmo, nada mais...poderíamos brincar aqui dizendo que você está ficando famoso, entretanto sabemos que, infelizmente, não podemos brincar com isso

    talvez você mesmo tenha visto, não sei...

    ***e daqui à pouco chega um engraçadinho dizendo que eu estava lendo matéria apóstata...auhahuhahua...


    Até mais
    um caloroso amor cristão

    ResponderExcluir
  6. Usando matéria minha sem pagar direitos autorais? Eu processo!

    ResponderExcluir
  7. hauhuahuauhaua


    também acho que deveria fazer isso...
    seus direitos estão sendo tolhidos!!!é um absurdo

    hauhhahuah


    Até mais

    ResponderExcluir
  8. (Romanos 15:1-2) Nós, porém, os que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos que não são fortes, e não estar agradando a nós mesmos. 2 Que cada um de nós agrade [ao seu] próximo naquilo que é bom para a edificação [dele].
    Se você faz isso na sua congregação por que aqui na internet tem de expor seus irmãos? Acho que não é uma questão de jogar debaixo do tapete e sim uma questão de madureza.

    ResponderExcluir
  9. temos que ser nos mesmos, independente que os outros falam, sem regras e não podem impedir nada, acho que já somos bem maduros para isso.depois é cada um mesmo que vai prestar contas a JEOVÁ.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.