segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

[ Inimigos dos gordinhos ]

A Revista VEJA desta semana citou os sete pecados dos gordinhos. Apesar dos meus 1,85 metros de altura, meus 96 kilos de massa semi-muscular já começa a me delatar. Dizem que falta só mais um pouquinho para eu entrar na galeria dos gordinhos. Se depender dos pecados citados por VEJA, podem preparar minha carteirinha do clube:




>> A TV COMO AMIGA

Indagados sobre o local preferido para fazer as refeições, os gordinhos e obesos foram unânimes: em frente à televisão. Eu só consigo comer direito em frente à televisão ou em frente ao computador. Dizem que a gente acaba prestando a atenção na TV em vez da comida. Balela isso, afinal, antes de ir em frente a TV eu prestei bastante atenção no X Tudo que eu estava preparando.

>> REFEIÇÕES RÁPIDAS

"Somado, o tempo dedicado às três principais refeições é inferior a uma hora. O café-da-manhã é devorado em doze minutos, em média; o almoço, em 22 minutos; e o jantar, em 21 minutos. Cada uma das refeições deveria durar pelo menos o dobro disso."

Me poupe. Quem leva 40 minutos mastigando um almoço? Vai me dizer que Giane Albertoni e Giselle Bundchen passa esse tempo todo mastigando?

>> DESCANSO REGADO A GORDURA

"Quando chega o fim de semana, seis de cada dez gordos liberam geral. Eles gostam de empanturrar-se de refrigerante e churrasco – em geral, aquele em que o espeto sai do fogo pingando gordura." Só não digo que isso é verdade porque ninguem me convida todo final de semana pra um churrasco.

>> PREPARO INADEQUADO

Opa! Como eu não cozinho e almoço de segunda à segunda em restaurante, pelo menos dessa posso ficar de consciência limpa.

>> COXINHA, CHOCOLATE, BISCOITO...

Desde que descobri que meu colesterol estava beirando os 400 resolvi largar isso... mas pão, póóóde!

>> PÃO E ARROZ

Engraçado, eu achava que o vilão da história era o feijão. Taí, vou passar a comer mais feijão do que arroz. Resolvido!

>> PADARIA COMO DIVERSÃO

"De cada dez brasileiros acima do peso, sete escolheram 'ir à padaria' como a principal atividade de lazer." Eu não! Prefiro mil vezes ir no churrasquinho que fica na esquina do prédio onde moro. Delícia!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.