sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

[ Arco-Íris ]

"E acontecerá que,
quando eu trouxer uma nuvem sobre a terra,
então é que aparecerá o arco-íris na nuvem.
E hei de lembrar-me do meu pacto entre mim e vós..."
- Genesis 9:14,15.






E deu certo. Pelo menos para mim. Toda vez que vejo um arco-íris a primeira coisa que lembro é do Dilúvio e da promessa feita por Jeová de que jamais destruiria a humanidade com água novamente.


É interessante falarmos sobre isso, uma vez que o aquecimento global tem feito surgir várias teorias catastróficas, e uma delas, é que a Terra perderia parte do seu litoral, por causa do degelo das calotas polares do sul e do norte. Minha cidade, Salvador, perderia suas belas praias e seríamos obrigados a recuar mais ao centro dos continentes.


Um estudante me perguntou: "Mas isso seria contra o pacto de Jeová!". Não necessariamente. Jeová fez um pacto que jamais destruiria a humanidade com um dilúvio que cobrisse TODA a terra de água. No entanto, se as calotas do Pólo Sul e Norte derreterem, não está destruindo a humanidade, pois não cobrirá todo o planeta.


Mas até 2015 - quando, segundos os cientistas, as calotas estarão na sua maioria derretidas - muita coisa pode acontecer, inclusive, o Armagedom. Aí lembraremos de outro texto bíblico que diz que Jeová vai "arruinar os que arruinam a terra". (Rev.11:18)


Mas quem são estes que arruinam a terra? Os governos? Os donos de fábricas? E os irmãos que trabalham nestas fábricas? E quanto aos irmãos que não se preocupam com o meio ambiente? Algo a se pensar!



.

3 comentários:

  1. oi André!!!
    poxa estou com muitas saudades de voce!!!Como vão as coisas???!!!andei lendo seu blog...melhor comentar depois...tenho tantas novidades para te contar, tantas coisas mudaram, na verdade acho q a maior mudança foi em mim mesmo.Bom, vamos marcar para papear!!!
    A patricia tem meu mail, endereço e etc...Vê se não me esquece, hein!!!!
    bjocas da sua irmã
    Fabiane Palhares

    ResponderExcluir
  2. oi André!!!
    poxa estou com muitas saudades de voce!!!Como vão as coisas???!!!andei lendo seu blog...melhor comentar depois...tenho tantas novidades para te contar, tantas coisas mudaram, na verdade acho q a maior mudança foi em mim mesmo.Bom, vamos marcar para papear!!!
    A patricia tem meu mail, endereço e etc...Vê se não me esquece, hein!!!!
    bjocas da sua irmã
    Fabiane Palhares

    ResponderExcluir
  3. por isso que é bom ficarmos atentos ao que estamos fazendo no nosso dia-a-dia e prestar bastante atenção em nossas ações para com o meio ambiente desde os mínimos detalhes como jogar lixo na rua e contribuir com pessoas que destroem o meio ambiente.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.