quinta-feira, 8 de novembro de 2007

[ Invasão de Privacidade]

Não existe mais privacidade. Você se tornou um pontinho localizável em qualquer parte do planeta graças a tecnologia. Hoje, uma colega minha me mostrou como funciona o serviço de localização da Claro. Bastam apenas alguns segundos e logo o sistema traz exatamente a localização do celular da pessoa que você está buscando, num mapa, que indica a rua ou quadra mais próxima que você está. Incrível!

Em São Paulo, um chip que será colocado em cada um dos carros em março do ano que vem, permitirá que qualquer veículo seja localizado em qualquer parte da cidade ele esteja. É bom para localização de carros roubados, é verdade, mas é ruim para a sua privacidade, pois mesmo que não esteja fazendo nada demais, não incomoda saber que neste exato momento um computador está monitorando os seus passos?

Por meio de aparelhos baratíssimos é possível grampear seu telefone sem que você perceba.

No momento que seu computador acessa a internet, todos os servidores registram seu endereço IP, cuja informação é disponibilizada à autoridades policiais em caso de solicitação judicial.

Não há mais anonimato. Não há mais privacidade.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.