segunda-feira, 6 de agosto de 2007

[ Eu choro vendo filmes ]

Homens não choram! Meu pai costumava dizer isso. Mas depois que o vi chorando, quando fui atropelado por uma moto quando tinha apenas 10 anos, e na minha perna foi aberto um buraco enorme, que ele pensou que teria que ser amputado, percebi que toda regra tinha uma exceção.

Minha exceção se chama filmes. Eu choro em filmes e não tenho vergonha de admitir. Ainda bem que vocês não são machistas, não é? Tem alguns filmes, que eu posso assistir mais de uma vez, que me arrepio, me emociono, e não consigo segurar a pequena gota de lágrima caindo dos olhos. As vezes tento até disfarçar, mas meus olhos vermelhos me entregam.

Vamos à sessão boiolice. Por exemplo, chorei...

.:. No filme ET quando ele ressuscita para a alegria do pequeno Elliot, é emocionante. E na cena onde eles escapam voando me arrepia até hoje.

.:. Nas duas mortes que ocorrem no filme Antes que termine o dia, principalmente a primeira. Ele é mais convincente.

.:. No clássico O Campeão, quando o boxeador morre no final do filme.

.:. Em StarWars – Episódio III quando os robôs reconstrói o Anakin e o transforma em Darth Vader. É impossível ficar passivo na cena em que a máscara é colocada nele e o Imperador o chama: “Darth Vader, levante-se!”. Quem é fã saga Guerra nas Estrelas, sabe do que estou falando.

.:. No filme Menina dos Olhos quando Ben Afflect aparece para a apresentação da filha. O olhar de surpresa dela ao ver o pai é comovente.


Acho que foi... só. Estes foram os que arrancaram lágrimas,por que se eu for contar aqueles que me arrepia de emoção, a lista seria bem maior.

5 comentários:

  1. As cenas que me lembro nesse momento que são emcionantes são:
    1. Quando jogam a idosa doente numa piscina cheia de macarrão em Patch Adams;
    2. Quando um personagem no filme O Tiro que Saiu pela Culatra canta Close To You para sua esposa na sala de aula;
    3. A morte da esposa do Forest Gump;
    4. O início da cirurgia onde o médico é operado pelo seu maior rival e a sua enfermeira chefe canta e dança em Um Golpe do Destino.

    ResponderExcluir
  2. Chorar vendo filme é comédia...
    Sempre choro qnd algúem do filme chora tbém.
    O último filme que chorei se chama "As Irmãs de Maria Madalena" mt triste esse filme. Se passa num dos colégios de Maria Madalena, dirigidos por freiras em nome da igreja católica, onde adolescentes eram obrigadas a trabalhar para pagar seus pecados. Pecados de ser belas, inteligentes, mãe solteiras... Sofriam torturas físicas e psicológicas. Eu começei a ver o filme já na segunda parte, não sabia q era baseado numa história real, ai no final eu fiquei sabendo..rsrsrs O filme indigna, principalmente por ter passado em uma data tão recente ( o último destes conventos encerrou em 1996)Ai eu pensei "Meu Deus, coitadas destas pessoas que sofrem tanto"...ai cai em lagrimas.

    ResponderExcluir
  3. hehehehe
    Eu sabia que eu não chorava sozinho.

    ResponderExcluir
  4. Peter...
    Pior que chorar vendo filme...é chorar assistindo clip...
    Este é o fim da picada|!!!
    Tem um clipe q não sei de quem é e nem sei o nome da música...mas toda vez que vejo...eu choro...
    A história é +ou- assim:Um gato é apaixonado por uma gata e eles se casam...na noite de núpcias ele descobre que ela tem apenas mais uma vida...ele se mata seis vezes e volta correndo feliz da vida para mostrar a sua musa que eles estão iguais, ambos tem apenas mais uma vida...qdo ele chega e abre a porta...sic...sic... a gatinha está traindo ele com um pato.rsrsrsrs
    É ilário...todas as vezes que vejo esse clipe, tenho uma crise de riso e depois uma de choro...

    Vai entender!!!!
    S.C...

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.